Segure o seu nome nas redes sociais e nos domínios

Se tem um nome pouco comum, é provável que quando fizer o seu registo nos vários serviços disponíveis na web não se depare com muitos registos iguais ao seu. O cenário complica-se quando o seu nome é tudo menos invulgar, como por exemplo Silva ou Santos, em Portugal, ou Andersen, na Dinamarca. Nesse caso, vai encontrar bastantes registos iguais ao seu e terá de usar a sua imaginação para se diferenciar. Poderá utilizar o seu nome do meio ou ainda o seu primeiro e último nome, mas com características distintivas como traços, underscore ou uma palavra associada à sua área de atividade (Exemplo: lisaandresen, carla_silva).

Nos dias que correm, o número de utilizadores das redes sociais em todo o mundo atinge os milhares de milhões. Ferramentas como a Knowem e a Namechk são bastante úteis, pois, numa questão de segundos, poderá ficar a saber qual é a utilização do seu nome ou da sua marca em todo o universo web (redes sociais, domínios, etc.). Através do serviço premium do Knowem, tem ainda a possibilidade de ‘segurar’ de uma vez só o registo do seu nome ou da sua marca nas centenas de redes sociais que existem e também a nível dos domínios, o que poderá ser uma boa opção tendo em conta a sua estratégia de Marketing pessoal.

Se não quiser pagar para utilizar o serviço, poderá perder algum tempo a registar o seu nome nas redes sociais mais importantes (Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Instagram) e naquelas que melhor se adequam ao seu nicho. Contudo, aconselhamo-lo a registar-se no maior número possível de redes sociais, pois é uma forma de proteger a sua marca.

‘Segure’ o seu domínio

Existem vários sites de registo de domínios, mas o mais conhecido é o Godaddy. Aqui poderá registar um domínio com o seu nome (Exemplo: albertocordeiro.com), se não existir nenhum igual, claro. No caso do domínio que pretende registar já estar ocupado, deverá verificar se o mesmo se encontra à venda. Se não estiver à venda, poderá optar por registar um domínio com o seu nome mas com uma extensão diferente (Exemplo: albertocordeiro.org). Para proteger a sua marca pessoal, aconselhamos que registe diferentes domínios com o seu nome (Exemplo: alberto.com, alberto.org, alberto.net).

Além do registo do domínio, no Godaddy pode alojar um site WordPress em menos de um dia através de um procedimento bastante fácil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × two =