Ser Empreendedor é…

O que é ser Empreendedor
Foto: Pixabay

A perseverança faz com que nós, empreendedores, nos tornemos mais fortes e resilientes a todas as tormentas que advêm do facto de no dia-a-dia nos depararmos com uma crise identitária que nos transporta para outro patamar dimensional. Quero referir com isto que, por vezes assalta-nos o pensamento de querer saber quem somos e o que fazemos aqui.

Certamente já passou por fases boas e menos boas, mas e quando passa por fases confusas? Quando se questiona por que razão escolheu este ou aquele caminho, ao invés de se dedicar a trabalhar para os sonhos dos outros? É tão fácil trabalhar para que outros vivam os nossos sonhos, não é?

É muito mais difícil arregaçar as mangas e lutar pelos nossos sonhos e objetivos. Na verdade, até parece um pouco estranho que, se nós também temos objetivos e sonhos, por que estamos mais confortáveis a lutar pelos sonhos de outros?

No artigo desta semana, convido-o a fazer uma reflexão sobre o caminho que escolheu. O que de facto é para si ser Empreendedor? Qual o significado que tem para si estar livre de horários mas ao mesmo tempo ser flexível na forma como se adapta a várias situações? O que quer fazer com esta vida de Empreendedor?

Julgo ser importante que, por um momento, pare o que está a fazer e se concentre nesta profunda mas sincera reflexão e, a reboque dela, lanço-lhe um desafio: numa folha de papel complete a frase que dá titulo a este artigo. “Ser Empreendedor é…”

Quando acabar de escrever o que para si realmente significa ser empreendedor, retome o seu caminho, recorde como tudo começou e acima de tudo o porquê de ter enveredado por esse caminho em vez de continuar a refugiar-se na zona de conforto.

Ser Empreendedor não é para todos, mas pode ser para si: basta que reflita de facto sobre este sentido que decidiu criar na sua vida.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

8 + eleven =