Ser uma pessoa agradável pode salvar-lhe a vida

Reza a história que certo dia um empregado num armazém de congelados, no fim do seu turno de trabalho, foi inspeccionar a camara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta fechou-se e ele ficou preso dentro da camara.

Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu. Todos os seus colegas já tinham saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse ouvi-lo. Passadas algumas horas, preso e debilitado pela baixa temperatura viu de repente a porta abriu-se e entrar o porteiro do armazém, a tempo de o resgatar com vida.

Depois de salvar a vida deste homem, perguntaram ao porteiro por que ele foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho.

Ele explicou:

“- Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem daqui todos os dias e o Sr. Manuel é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse ‘bom dia’ quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei…”

Em suma, na vida assim como nos negócios não se pode agradar a gregos e a troianos, no entanto, faça um esforço para ser agradável com a maioria das pessoas que conhece ao longo da sua vida. Cumprimente e sorria ao seu colega nerd do liceu, ao rapaz da pizza, à senhora da limpeza, ao fotógrafo, ao empregado de mesa, ao mendigo… Qualquer um pode bem um dia salvar-lhe a vida.

Ser uma pessoa agradável é uma forma de estar na vida, e isso torna-nos mais produtivos, mais felizes e conseguimos juntar mais pessoas, que do nosso lado, nos ajudarão a concretizar os nossos sonhos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO segredo por detrás da eficácia do marketing
Próximo artigoTodo ato de construir é um ato de pedra sobre pedra.
Nuno Silva
Formou-se em Sistemas e Tecnologias de Informação é um empreendedor em série e especialista em negócios online. Criou a sua primeira empresa aos 18 anos, colaborou com empresas de topo no sector das tecnologias e fundou um dos primeiros e-marketplaces de serviços locais em Portugal, o PedirOrcamentos.Com. É fundador e co-fundador de diversos negócios com forte presença na internet. É um motivador empresarial, orador em eventos de empreendedorismo, mentor de startups e autor de diversas publicações ligadas ao Empreendedorismo, Desenvolvimento de Competências e Marketing Digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen − nine =