SMIITY a app portuguesa candidata ao App Tourism Awards 2018

App portuguesa candidata a prémio em Espanha
Foto: Smiity

A SMIITY, app de smart tourism da mobinteg, é finalista da 5ª edição dos App Tourism Awards 2018, na categoria de “Melhor App Internacional de Turismo – Guia Turístico”. É a única aplicação portuguesa a concorrer na final do concurso, que se realiza a 18 de janeiro na FITUR, em Madrid.

“Estamos muito orgulhosos que a nossa app SMIITY – SMart Interactive cITY seja finalista do concurso App Tourism Awards 2018, na categoria Internacional/Destinos Internacionais”, afirma Guillermo Rosingana, country manager da mobinteg para Espanha e Itália. “Ser finalista deste concurso no Auditório ‘FITUR Know-how & Export’ da FITUR 2018 valida, mais uma vez, o forte investimento que a mobinteg tem vindo a fazer na sua internacionalização”, acrescenta.

Sediada em Lisboa, a mobinteg (www.mobinteg.com) é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções mobile e de Internet das Coisas (IoT) para o segmento corporate e o de consumo.

Sobre o mercado espanhol, Guillermo Rosingana considera que “Espanha é um mercado muito recetivo às nossas soluções focadas no setor de Smart Tourism. Com a chegada dos smartphones, tablets, smartwatches e wearables, as novas tecnologias colocaram-se ao serviço do turista”. E define também o perfil do novo “turista digital”: “Este novo turista digital, hiperconectado e multicanal, acostumado a usar os seus dispositivos móveis e aplicações em casa para interagir com o mundo e tornar a sua vida mais cómoda, necessita de estar ligado e ter acesso a serviços móveis ao longo das várias etapas de uma viagem (antes, durante e depois)”.

“A SMIITY responde perfeitamente a esta necessidade do ‘turista inteligente’, seja na preparação da viagem ou na interação com o destino. A nossa app é um elemento chave para os novos destinos turísticos inteligentes”, conclui o country manager. Trata-se de uma app gratuita de smart tourism, compatível com dispositivos móveis iOS e Android, que permite a cidadãos e turistas interagir com cidades e monumentos, dispensando o recurso a guias turísticos convencionais ou outros equipamentos adicionais.

Através da integração com beacons, pequenos emissores de sinais que interagem com o smartphone do utilizador via Bluetooth, o cidadão ou turista recebe notificações push com conteúdos exclusivos sempre que se aproxima de um edifício ou monumento. A SMIITY é uma ferramenta bastante inclusiva, nomeadamente para a comunidade invisual, já que dispõe da funcionalidade text-to-speech (Assistente Visual) que transforma os conteúdos escritos em áudio.

As aplicações vencedoras de cada categoria serão anunciadas no dia 18 de janeiro de 2018 na FITUR (Feira Internacional de Turismo), feira de turismo que se realiza anualmente em Madrid. O objetivo dos App Tourism Awards é premiar as melhores aplicações, espanholas e internacionais, que de uma forma ou outra ajudam a melhorar a experiência dos turistas em viagem.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × four =