SPEAK conquistou o segundo lugar no Torneio de Inovação Social

Plataforma portuguesa de ensino de línguas alcança segundo lugar em concurso europeu
Foto: Pixabay

A SPEAK, plataforma portuguesa de ensino de línguas e cultura, conquistou o segundo lugar no Torneio de Inovação Social organizado pelo Banco Europeu de Investimento. O concurso destinado a distinguir e apoiar os melhores projetos de empreendedorismo social da Europa, teve a participação de 212 projetos de 31 países.

A plataforma portuguesa de línguas, SPEAK, conquistou o segundo lugar no Torneio de Inovação Social organizado pelo Banco Europeu de Investimento.

O SPEAK é uma startup social portuguesa que liga migrantes, refugiados e locais a viver na mesma cidade através de um programa de intercâmbio de línguas e culturas que quebra barreiras e cria uma rede de suporte informal entre os participantes.

Com uma comunidade de mais de 16.000 participantes de 154 países, o SPEAK tem-se destacado internacionalmente como solução de integração de migrantes pela forma como quebra estigmas, pela promoção da igualdade e criação de redes de suporte informais entre os participantes.

O projeto português já tinha recebido o selo Europeu para as línguas, atribuído pela Comissão Europeia, e foi selecionado como uma das soluções responsáveis por garantir que todas as pessoas refugiadas que chegam a Portugal têm acesso a experiências de aprendizagem de Português.

O SPEAK oferece duas experiências aos seus participantes: cursos de línguas e eventos culturais. Os eventos são gratuitos e para os grupos de aprendizagem de língua é cobrada uma inscrição simbólica por um curso de 3 meses, embora a plataforma ofereça cursos a custo zero, para quem tem dificuldades financeiras.

O SPEAK está presente em várias cidades de Portugal, e também na Alemanha, Itália e Espanha. Qualquer pessoa se pode inscrever para aprender e/ou ensinar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

11 + four =