Startup Lisboa alarga parcerias estratégicas

Foto: Startup Lisboa

A Startup Lisboa estabeleceu com a IDC um protocolo para a partilha de conhecimento sobre principais tendências tecnológicas entre a rede global de consultores IDC, e o ecossistema associado à incubadora de empresas de Lisboa.

O acordo assinado entre a Startup Lisboa e a empresa líder mundial na área de market intelligence, serviços de consultoria e organização de eventos para os mercados das tecnologias de informação e transformação digital, irá disponibilizar a rede de analistas e consultores da empresa, assim como informação de mercado que permita o desenvolvimento das startups apoiadas pela Startup Lisboa, permitindo-lhes validar tendências e quantificar dimensão e potencial de mercado para as suas soluções.

Para Gabriel Coimbra, vice-presidente e country manager para Portugal da IDC, este protocolo permitirá dinamizar o ecossistema de startups em Portugal e ao mesmo tempo acelerar o processo de Transformação Digital em Portugal. “As sinergias são enormes, a IDC dispõe de informação ímpar sobre o mercado tecnológico e digital e uma rede de mais de mil analistas, que permitirá às startups portuguesas terem acesso a conhecimento crítico para identificar oportunidades e crescer, assim como trará à IDC um contacto ainda mais próximo com as inovações desenvolvidas pelas startups portuguesas que poderão potenciar processos de transformação digital”, afirmou.

Para Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa, o acordo assume especial relevância porque “acreditamos que a IDC irá dar um contributo importante para o crescimento das startups que apoiamos no mercado nacional, mas também nos mais exigentes mercados internacionais. É sem dúvida uma parceria que vai enriquecer a nossa proposta de valor, para os empreendedores da nossa casa, dando-lhes acesso privilegiado a dados e informações sobre tendências da economia digital, o que contribuirá para o sucesso e competitividade dos seus projetos”.

Ainda no âmbito deste protocolo, as startups do portfólio da Startup Lisboa passam a ter acesso privilegiado aos eventos da IDC. A IDC passará igualmente a integrar a rede de mentores da Startup Lisboa.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO que todo empreendedor deve fazer diariamente
Próximo artigoEmpreender com tecnologia espacial
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 + 17 =