‘THE JOURNEY’ promove debate e inovação na indústria do Turismo

The Journey a aceleradora de startups para o Turismo
Foto: Pixabay

O Turismo de Portugal lançou a segunda edição do ‘The Journey’, um  programa de inovação aberta dedicado à indústria do Turismo. Nesta edição, 20 Startups oriundas dos Estados Unidos, Singapura, Colômbia, Brasil, e de vários pontos da Europa, reúnem-se esta semana em Lisboa para debater e ajudar a injetar inovação no turismo nacional.

Esta segunda edição do programa foi desenhada de forma a selecionar, à escala global, as startups que estejam em melhor posição para dar resposta aos desafios de inovação no sector. Para este objetivo, a seleção incluiu além empreendedores que atuam no sector do Turismo, mas também projetos empreendedores com ferramentas que são atualmente utilizadas noutras indústrias, mas com potencial para serem aplicadas ao setor turístico.

O programa de aceleração está centrado em áreas como a gamificação, o aumento de conversão via canal direto, o uso de Big Data e dados analíticos, a gestão de acessos a propriedades remotamente, a robótica para o sector hoteleiro, as plataformas de gestão de influenciadores digitais, a transmissão multimédia imediata, as plataformas de pagamentos que evitam intermediários, ou a interação multi-plataforma com o cliente, por exemplo.

No decurso desta semana, a Beta-i dotará os candidatos das ferramentas necessárias para que estes preparem um business case, adaptado às necessidades dos parceiros, e um plano de ação que maximize a probabilidade de sucesso do produto-piloto.

20 Startups reúnem-se em Lisboa esta semana para discutir inovação na Indústria do Turismo

Da agenda da semana fazem ainda parte intervenções de Alumni da edição do ano passado, que mantêm atualmente relações comerciais com os parceiros, como é o caso das fundadoras da Secret City Trails e ainda de empreendedores nacionais com expertise no sector.

“A ideia deste projeto, que volta a contar com a organização da Beta-i, é cimentar o posicionamento de Portugal enquanto plataforma de empreendedorismo e experimentação para startups.”, afirma Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal.

“Neste momento, em que a era digital se consolida e condiciona a sustentabilidade do sector, o Turismo de Portugal continua focado em criar um ambiente propício à inovação através de diversas iniciativas de apoio ao empreendedorismo, criando as condições ideais para que startups se desenvolvam e afirmem como motor do desenvolvimento do Turismo e, em consequência, da economia nacional”, continua aquele responsável.

O ‘The Journey’, é um  programa de inovação desenvolvido pelo Turismo de Portugal, tendo como parceiros o Grupo Barraqueiro, Geostar, Pestana Hotel Group, SATA Azores Airlines e NOS.

Depois da fase de Bootcamp, atualmente em curso, seguem-se dois meses de aceleração/pilotagem, com início a 17 de Setembro, onde os parceiros de aceleração terão a possibilidade de desenvolver produtos-piloto com as startups que vierem a selecionar de entre este grupo de 20. Os resultados dos mesmos serão apresentados no Lisbon Tourism Summit, agendado para dia 20 de Novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen + six =