Uniplaces gera 100 milhões de euros no mercado de arrendamento

Uniplaces gera 100 milões de euros no negócio de aluguer.
Foto: Pixabay

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, anuncia o marco de 100 milhões de euros em rendas para proprietários e senhorios de seis países na Europa que colocam as suas habitações para arrendamento através da plataforma. Só durante o último ano, o número de contratos celebrados na Uniplaces cresceu 85% face a 2016, num total de três milhões de noites em arrendamentos.

A plataforma conta atualmente com mais 50 mil anúncios ativos, disponíveis para jovens de mais de 100 países que escolhem a Uniplaces para encontrar a casa ou quarto ideal para a sua experiência de mobilidade. Para 2018 a plataforma tem como objetivo aumentar o número global de ofertas para mais de 73 mil anúncios.

A plataforma portuguesa permite aos proprietários a rentabilização dos seus imóveis junto do mercado de arrendamento universitário, que tem vindo a crescer nos últimos anos. A plataforma garante a maximização da taxa de ocupação do imóvel e, consequentemente, uma maior rentabilidade, assumindo todos os custos de marketing e promoção para que o anúncio da propriedade alcance um maior número estudantes.

Só no último ano, o número de contratos celebrados através da plataforma cresceu 85% face a 2016, num total de três milhões de noites em arrendamentos.

Segundo Bernardo d´Eça Leal, proprietário da residência Bombarda House, “a Uniplaces tem sido um precioso parceiro na utilização de um correto modelo de tarifas, adequadas ao mercado e permitindo estabelecer a ponte entre a oferta dos nossos produtos e clientes de perfis únicos e com perfis de busca muito díspares”.

A Uniplaces conta atualmente com mais de 50 mil anúncios, disponíveis para estudantes de mais de 100 países. A sessão fotográfica dos imóveis e criação dos anúncios é feita por profissionais da Uniplaces especializados no setor imobiliário. Atualmente estão também a ser desenvolvidas parcerias com empresas de limpeza, manutenção e lavandaria, de forma a proporcionar um serviço cada vez mais completo aos proprietários.

“O mercado de arrendamento universitário apresenta um forte potencial e, concretamente no nosso país vimos que o investimento particular em residências universitárias é crescente, tanto da parte de promotores nacionais como internacionais. Portugal conta com um forte défice em termos de oferta de alojamento para estudantes e estima-se que faltem entre 13.000 e 18.000 camas nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra. É, portanto, um mercado de elevado potencial”, explica André Rodrigues Pereira, Country Manager da Uniplaces em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

thirteen − 12 =