Urban-X acelera startups portuguesas

Reinventar a vida nas cidades, é o ponto de partida do projeto Urban-X.
Foto: Website Urban-X

Startups portuguesas têm até ao dia 15 de abril de 2019  para se candidatarem ao Urban-X, um acelerador de startups na área das tecnologias e do design urbanos, criado pela Mini/BMW.

Este ano, a Urban-X associou-se ao NewCo Portugal, o festival que celebra empresas  inovadoras e com impacto positivo nas sociedades. Embora baseado nos Estados Unidos, o Urban-X está aberto a startups de todo o mundo. E claro, também às portuguesas.

Reinventar a vida nas cidades, é o ponto de partida do projeto Urban-X.

O acelerador existe desde 2016 e está agora a recrutar para a sexta ronda de startups selecionadas. Os projetos selecionados recebem um investimento inicial de 100.000 dólares, aproximadamente 88.000 euros, e terão de frequentar um programa de 20 semanas, preferencialmente na sede da Urban-X, no bairro de Brooklin, em Nova Iorque. Além do financiamento e da logística, o Urban-X integra as startups numa rede de contactos onde não faltam investidores, mentores, clientes e parceiros. Muitas das startups selecionadas em edições anteriores, seguiram para novas rondas de financiamento consolidando o seu crescimento.

O NewCo decorre em Portugal desde 2016, o festival norte americano inclui iniciativas em Lisboa, Porto Braga e Coimbra. Iniciativas semelhantes decorrem também em grandes cidades como Londres, Nova York, Sidney, Shanghai ou Toronto. Ao todo, 265 startups e organizações receberam o NewCo Portugal e cerca de 2000 pessoas – onde se incluem investidores, empreendedores, estudantes ou simplesmente curiosos – participaram na conferência em movimento que abre as portas da inovação no nosso país.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 − six =