Feira Virtual ou Real? O importante é estar presente! 

Feira Virtual de negócios, uma nova tendência nos eventos empresariais
Foto: Empreendedor

Por esta altura, a Mais Negócio Portugal (grupo empresarial de networking profissional e estruturado que represento), ultima os preparativos para participar na World Virtual Fair 2018, uma das mais importantes feiras de negócios virtuais a nível mundial e que decorre de 17 de maio a 16 de Junho do corrente ano.

É certo que é virtual mas e daí? O networking é menos por causa desse fator? As potenciais parcerias que vamos estabelecer são menos válidas por causa dessa virtualidade? Não. Pelo contrário: é mais uma oportunidade que iremos ter de dar a conhecer o nosso trabalho, conhecer outras empresas e criar sinergias win-win.

O facto de ser virtual num mundo cada vez mais tecnológico e onde tudo se cria e se faz com um mero clique, é um pormenor. O mais importante é marcarmos presença num grande certame empresarial onde vamos ter a oportunidade de criar mais sinergias e aprender com os melhores.

E mesmo que fosse necessária a presença física do nosso stand e de alguns representantes da nossa organização, também marcaríamos presença. Porquê? Muito simples: porque no mundo atual das empresas, os negócios e parcerias solidificam-se onde estivermos presentes. Sem presença – quer seja virtual ou real – nenhum negócio existe.

Se não nos damos a conhecer, se não divulgamos a nossa organização e o nosso modelo de atuação, pura e simplesmente, não existimos!

As feiras empresariais são as montras do futuro; o local onde tudo acontece; onde os contactos circulam… Por isso, cada vez mais serão de esperar feiras como a World Virtual Fair, porque o virtual também aproxima e consolida relações de confiança essenciais ao fecho de um negócio ou parceria. E claro, o enriquecimento cultural que tiramos de todos os eventos e feiras onde marcamos presença. A partilha de conhecimento, o know-how adquirido, a capacidade negocial que fica mais fortalecida…

Virtual ou Real? Para você que é empreendedor o mais importante é estar presente e preparado. Por isso, nunca descure nenhuma oportunidade de marcar presença em feiras, congressos ou conferências, porque é uma excelente oportunidade para aprender ou transmitir o seu saber, o seu modo empresarial, o seu knowledge e estreitar laços com empresários e organizações de outros países.

Ao participar, só tem a ganhar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − twelve =