Quem é você no vento das mudanças?

Você já parou para pensar que o seu negócio é um reflexo de quem você é, isto é, uma extensão da sua personalidade e dos seus valores? Ele deve refletir aquilo que você valoriza, e também refletir o quanto se dedica a ele. No mundo dos negócios, a busca pelo crescimento é também a busca pela sobrevivência.

O mundo está sempre mudando, mas, nos últimos tempos, a evolução tecnológica e a crise de instituições outrora muito sólidas – e, consequentemente, uma crise de valores –  tem aumentado o ritmo de vida das pessoas e também a sua sede por novidades. Todos querem os aparelhos de última geração, a roupa da última moda, e não se contentam em consertar o que já têm. É imperativo adquirir o novo.

Na mudança, você é a vítima ou o protagonista?

Diante de tantas transformações, é necessário manter os pés no chão e os olhos no futuro. Não é saudável adquirir uma postura de rejeição diante das novidades, reclamando de tudo de ruim que a tecnologia trouxe para as relações sociais. Além de perder o seu tempo, pois estará reclamando inutilmente a respeito de algo inevitável, você estará deixando de aproveitar uma oportunidade de se desenvolver também. Por isso, que tal alavancar seu negócio em vez de deixá-lo à deriva das mudanças sazonais?

Crescer, evoluir é o caminho natural da vida. Os seres humanos nascem para o propósito do desenvolvimento. Quem não cresce atrofia, para no tempo e se torna uma vítima das circunstâncias. Essa posição é muito perigosa, sobretudo para o empreendedor. Como pessoas, precisamos melhorar sempre, tanto por saúde quanto por sobrevivência. Tais leis não são muito diferentes no mundo empresarial.

Diante de tudo isso, que olhar você tem lançado sobre as mudanças que tem acontecido na sociedade? Como se tem posicionado perante os desafios das novas configurações do empreendedorismo no mundo? Na mudança, você é a vítima ou o protagonista?

Se você quer ver seu negócio crescer, deverá entender que a mudança é a única lei constante da vida. Fechar os olhos para essa realidade não a fará desaparecer. Aceite o convite da transformação e alavanque seu sonho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

8 + 2 =