Web Summit fica em Lisboa por mais 10 anos

Evento tecnológico fica em Lisboa por 10 anos
Foto: Web Summit

O maior evento tecnológico da Europa vai continuar em Lisboa por mais 10 anos, disse Paddy Cosgrave numa conferência de imprensa, nesta quarta-feira. O fundador do Web Summit sublinhou que o “meu coração e o coração da equipe estão em Lisboa”.

Ficar por mais 10 anos reforça a ambição de tornar Portugal num centro de tecnologia. António Costa destaca um evento que “Coloca Portugal no centro do debate global sobre tecnologia e inovação.” O governo estima que o Web Summit gera 300 milhões de euros para Lisboa em receita hoteleira e outras durante a semana que acontece em novembro.

As últimas edições do evento ajudaram a colocar Lisboa no mapa tecnológico, atraindo empresas de tecnologia para a cidade e impulsionando o desenvolvimento turístico. Cerca de 70.000 pessoas participaram do Web Summit no ano passado e os organizadores esperam aumentar para 100.000 este ano.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, este acordo “será decisivo para tornar Lisboa numa capital de excelência para a inovação”, sublinhando que “os próximos anos serão marcados pelo crescimento exponencial do investimento em TI e do emprego na cidade.”

Inicialmente a organização do Web Summit previa ficar três anos em Lisboa e depois mudar-se para outros locais na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 − 10 =