WomenWinWin lança Ciclo de conferências WE TALK

Conferencias WomenWinWin no mês da Mulher
Foto: Pixabay

Março é o mês em que se celebram as conquistas femininas e o Dia Internacional da Mulher, mas será também o mês para conhecer as histórias inspiradoras de mulheres empreendedoras, empresárias que são referência no seu setor de atividade.

Women Entrepreneur Talks, WE TALK é o mote para o ciclo de conferências de empreendedorismo feminino que a WomenWinWin lança para comemorar esta data. A primeira WE TALK realiza-se a 22 de março, entre as 8h30 e as 10h, no auditório da Abreu Advogados, em Lisboa.

O evento, que inclui um descontraído pequeno-almoço de networking, contará com as intervenções de de Fernanda Freitas, CEO e fundadora da Eixo Norte-Sul, e Sara do Ó, CEO e partner do Grupo Your, que contarão as suas histórias de empreendedorismo: como criaram os seus negócios, ultrapassaram obstáculos, superam desafios e alcançaram o sucesso.

Fernanda Freitas nasceu no Porto e é fundadora e CEO da Eixo Norte-Sul, empresa que atua na área de comunicação e conteúdos. Foi apresentadora e coordenadora do programa Sociedade Civil (RTP 2) e é professora convidada na pós-graduação em Direitos Humanos da Faculdade da Universidade de Coimbra.

Com apenas 26 anos, e tendo trabalhado em auditoria pela KPMG durante dois anos, em 2006, Sara do Ó decidiu despedir-se para criar a sua própria empresa de contabilidade, a Your. Em 10 anos fez a empresa crescer através da criação de novos serviços e construiu o que é hoje o Grupo Your, especialista em soluções de apoio à gestão de empresas em 11 áreas distintas e liderado por duas mulheres.

“O principal objetivo deste ciclo é impulsionar a aprendizagem e inspiração das atuais e futuras mulheres empreendedoras, através da divulgação de casos de sucesso, mas também da partilha de experiências, nas quais ultrapassar obstáculos, aceitar desafios e até o fracasso fazem parte da aprendizagem e da evolução como empreendedora”, explica Maria José Amich, fundadora e presidente da WomenWinWin.

A WomenWinWin é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão criar um ecossistema que incentive o desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo e a liderança feminina.

Acompanhando a tendência digital do mundo empresarial, criou a primeira comunidade online de mulheres empreendedoras, contando já com mais de 3000 membros registados, promovendo o contacto entre mulheres empreendedoras e empresárias, bem como os seus negócios, através da plataforma online.

Através do Programa de Business Mentoring, a associação contribui ainda para a capacitação de mulheres em fase de start up ou ao leme de empresas em fase de crescimento, com foco no seu desenvolvimento pessoal e de negócio.

WomenWinWin faz parte do consórcio de 6 países europeus (Portugal, França, UK, Bélgica, Itália e Espanha) no projeto europeu, Women Angels for Europe´s Entrepreneurs, liderado pela Business Angel Europe. Este projeto visa aumentar a notoriedade do que é ser Mulher Business Angel e capacitar mulheres que se queiram tornar Business Angels.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 + six =