10 dicas para otimizar as suas campanhas de email marketing

Veja como evitar que a sua campanha de email marketing se transforme em zumbis, assombrando as caixas de email, sem que ninguém os leia e transformando a sua marca num pesadelo para os seus leitores.

O que mais não falta são emails sem inteligência, que brotam do nada e ficam enchendo as caixas de entrada dos leitores. São como campanhas zumbis de email marketing vagando ao acaso e se empilhando inapropriadamente sem que ninguém as leia.

Aqui vamos explicar, de forma divertida, as 10 dicas mais preciosas para otimizar suas campanhas de email marketing e newsletters para que não acabem ignoradas pelos seus assinantes, e aumentando a sua taxa de abertura.

1. Prepare-se para o pior

Primeiro pense em sua estratégia de sobrevivência. Defina um objetivo principal e um secundário, e depois fique com eles! Saber onde quer chegar e esboçar uma estratégia de email marketing antes de enviá-los é fundamental. Essa é a regra ‘número 1’.

2. Conheça o seu ambiente

Conhecer o território é a chave! Adapte-se ao contexto e aos seus alvos! Divida seus contatos e assegure-se de disseminar a informação certa para as pessoas certas, caso contrário estará caminhando para sua cova.

3. Identifique-se

Quando está prestes a conversar com seu leitor, faça com que ele saiba que você não é outro email zumbi com fome de dinheiro. Não force-os a receber um email, certifique-se de que eles assinaram sua newsletter por opt-in (ou seja: com consentimento prévio) para que eles o identifiquem e o aceitem.

4. Faça com que desejem ler seus emails

Resuma o assunto do seu email em uma frase no pré-cabeçalho. O destinatário deve entender que você não é um email zumbi imediatamente ao visualizar a mensagem em sua caixa de entrada.

5. Torne sua mensagem racional

Definitivamente deve-se encontrar um equilíbrio entre texto e imagem para ser entendido. Muita informação vai fazer com que eles percam o interesse, enquanto muitas imagens o tornarão impenetrável. Não se esqueça de criar um texto alternativo no caso de a imagem não ser exibida!

6. Mostre o caminho

Sua aparência significa muito. Os zumbis têm o mesmo aspeto austero e ameaçador. Seja apresentável e ofereça ao seu leitor a oportunidade de avançar através de CTAs (call to action) e páginas de destino dedicadas.

7. Aproveite ao máximo a tecnologia

Seu leitor provavelmente lê seus emails no smartphone. Sua mensagem deve ser responsiva para que seja compreendida em qualquer situação.

8. Teste e encontre a melhor opção

Antes de enviar sua campanha, faça um Teste A/B da sua campanha, por exemplo, no Mailify pode comparar duas versões da sua newsletter antes de enviar a sua campanha. Decida então qual o caminho que você vai escolher.

9. Avalie as consequências

Depois de enviar sua campanha, não se esqueça de analisar os resultados. Assim verá onde a sua estratégia precisa ser melhorada e onde colocar seu esforço na próxima missão.

10. Use a melhor ferramenta para fugir do perigo

Para superar os obstáculos, escolha a ferramenta de email marketing que facilite a sua utilização e ajude a avançar para o próximo nível fazendo com que as sua campanhas de e-mail marketing nunca sejam confundidas com um email zumbi!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × four =