10 ideias de negócio que você pode iniciar enquanto mantém um emprego fixo

Se está a pensar em começar o seu negócio, mas ainda está preocupado com os riscos do investimento, o melhor é procurar uma área onde consiga conciliar o seu trabalho com uma atividade que possa abrir perspetivas para ampliar o seu rendimento e gerar oportunidades para, no futuro, ser a sua principal atividade.

Você já quis começar seu próprio negócio? Se assim for, já deve ter percebido que há muitos riscos envolvidos, para não mencionar o fato de que talvez você precise fazer um empréstimo ou que tenha de abandonar o seu emprego atual.

É verdade que, na conjuntura atual, é muito arriscado desistir completamente de um emprego fixo. No entanto, você pode começar uma empresa paralela e continuar trabalhando no seu emprego até o negócio crescer e requerer atenção em tempo integral.

Se você não souber por onde começar, temos aqui algumas ideias para abrir o seu próprio negócio.

Consertos domésticos
Se você for bom em reparos e souber substituir uma janela, corrigir um vazamento de cano ou montar um móvel, pode usar essas habilidades para ajudar as pessoas que não têm tempo ou não conseguem fazer sozinhas.

Designer gráfico
Ter experiência em design gráfico é definitivamente uma vantagem, mas, se não tiver e se esta é uma área que você gosta, então pode aprender design gráfico por conta própria e se tornar um dos milhares de designers gráficos que trabalham no Brasil. Além disso, existem sites como Canva e Adobe Spark Post que tornam possível o trabalho de design gráfico para qualquer um.

Gerenciador de mídias sociais
Deve haver muitas pequenas e médias empresas no seu bairro que querem expandir os seus negócios com redes sociais, mas seus gerentes não têm conhecimento nessa área e estão mais do que dispostas a pagar alguém para gerir e lidar com o Facebook, Twitter ou quaisquer outros canais de mídia social.

Contador de impostos
Com os impostos no Brasil sendo uma loucura e se você for bom com números, então você pode trabalhar calculando impostos para pessoas muito ocupadas e donos de empresas.

Fotógrafo ou videografista
Se você tem uma boa câmara e souber usar todos os seus recursos, essa profissão já pode ser considerada, já que é algo que você pode fazer de acordo com sua agenda. Basta encontrar seu nicho, seja como fotógrafo de casamentos ou videografista de vídeos promocionais.

Cuidado de animais domésticos
Se você gostar de animais, você pode cuidar dos pets de seus vizinhos e outras pessoas de seu bairro enquanto eles viajam de férias. Trabalhar com animais de estimação pode ser bem lucrativo que você pode fazer no seu tempo livre.

Tradutor
Se você for fluente em outro idioma, você pode começar a trabalhar como tradutor. Para começar, você pode se inscrever em sites de freelancers. Você também pode usar suas habilidades para ensinar outra língua a estudantes de forma remota ou em uma sala de aula real.

Desenvolvedor de sites e de aplicativos
O desenvolvimento de sites e apps é outro campo que está se tornando cada vez mais importante para as empresas, pois buscam melhorar uma experiência de seus clientes. Assim como com o design gráfico, já ter experiência é muito bom, mas há inúmeros cursos online que ensinam desenvolvimento como o CodeBerry e o Codecademy.

Catering
Você não precisa ser um chef treinado para lançar este negócio, mas seria ainda melhor de você puder fazer um curso ou dois para preencher o seu currículo.

Limpeza
Você vai sujar suas mãos, mas você não deve ficar sem clientes. Há muitas empresas e pessoas ocupadas que procuram um serviço de limpeza semanal.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGestão de talento nas organizações
Próximo artigoGlartek vence Pixels Launchpad 2017
Mikael Araújo
Empreendedor, consultor de empresas e especialista em marketing digital. Um apaixonado por tecnologia, inovação e empreendedorismo que acha que esta tríade pode ser a solução para alguns dos grandes dilemas de nossa sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 − 4 =