5 áreas para empreender neste Verão

Foto de Tony Pham no Unsplash

Fixando, a maior plataforma para a contratação de serviços locais, analisou a situação atual na área da prestação de serviços em Portugal e verificou que, apesar de a pandemia ter devastado também muitos setores, há ainda algumas atividades onde vale a pena investir este verão.

Os analistas da plataforma identificaram os cinco serviços que registam maior procura por parte dos clientes e onde há menos oferta e maior falta de profissionais. Essas são as áreas que, segundo a Fixando, representam a melhor oportunidade de investimento.

#1 – Os hotéis para animais de estimação são o serviço que menos oferta e onde se regista uma elevada procura, com os ganhos médios por serviço a rondar os 50 euros e um volume de transações mensais superior a 20.000 euros. No caso de alojar um animal por quinzena, o rendimento extra pode ultrapassar os mil euros mensais.

#2 – O treino de cães está em segundo lugar, com ganhos médios de 22 euros por hora de treino e lucros mensais na ordem dos 3.520 euros, dependendo do número de cães e da disponibilidade horária.

#3 – A disponibilização de locais para eventos está em terceiro lugar e, num momento em que o setor acelera, os proprietários de espaços convertíveis em locais de eventos, podem encontrar aqui um extra, começando o preço/hora nos 100 euros, podendo chegar aos 12.000 euros, dependendo do espaço, localização e utilidades incluídas.

#4 – A carpintaria, biscates e serviços para casa, nomeadamente a montagem de móveis, pequenas reparações ou trabalhos mais complexos, os lucros variam entre 60 euros/hora a 375 euros/serviço, com ganhos mensais que podem atingir os 7.500 euros.

#5 – A limpeza e manutenção de piscinas é a 5ª sugestão da Fixando para o Verão, com os serviços a começar nos 160 euros, com lucros que podem ascender aos 3.500 euros/mês.

“Ainda que alguns destes serviços exijam formações específicas, acreditamos que para profissionais de algumas áreas que estão a sofrer com a pandemia, como é o caso do Turismo, que facilmente poderá reinventar-se num Local para Eventos, poderão ser uma alternativa para impedir a falência completa dos seus negócios”, explica Alice Nunes, Diretora de Novos Negócios da Fixando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × four =