5 dicas de Mobile Marketing para pequenos e médios negócios

Imagem por Photo Mix de Pixabay

Dados recentes indicam que do total de tempo investido por utilizadores em canais e plataformas digitais, 70% fazem-no através do seu smartphone. O desktop caiu para menos de um terço da utilização e os números não enganam: o mobile marketing está a gerar um universo de possibilidades para as empresas que saibam tirar partido delas.

De acordo com Carmen Ferreira, Chief Marketing Officer da Páginas Amarelas, a maior agência nacional de Marketing Digital da atualidade, “só no e-commerce, num par de anos a taxa média de conversão em  smartphone aumentou mais de 60% face à taxa de conversão em desktop, razão pela qual é tão importante ajustar os esforços das empresas à compatibilidade com os dispositivos móveis“.

Para esta responsável, é possível destacar cinco dicas para um Mobile Marketing efetivo nos pequenos e médios negócios:

#1 Criar conteúdo específico

Adaptar o conteúdo que não foi originalmente desenvolvido para mobile pode originar questões de compatibilidade entre a mensagem e o canal. Um bom princípio é pensar primeiro nos requisitos do mobile e depois na informação que se quer passar.

#2 Tornar a comunicação ágil

A integração de um chatbot para resposta a pedidos em tempo-real pode fazer a diferença num tipo de acesso altamente imediatista. A existência de um “assistente” baseado em inteligência artificial e disponível 24 horas por dia permite reduzir frustrações associadas a tempos de espera.

#3 Deixar as imagens “falar”

Quando associadas a um design responsivo, as imagens, infográficos e vídeos desempenham um papel de fundo na retenção das mensagens. Incluir imagens chamativas e alinhadas com o objetivo também permite criar “zonas de respiração” ao longo do movimento de scroll;

#4 Recorrer a call to actions

As pesquisas efetuadas em mobile são simplificadas e dirigidas à resposta a uma necessidade concreta. Integrar botões com call to actions como “Saiba Mais”, “Comece aqui” ou “Adicione ao Carrinho” permite orientar os utilizadores na navegação;

#5 Tirar partido da localização

Abordar o utilizador sabendo onde se encontra ou para onde se dirige permite uma abordagem mais segmentada e focada nos seus interesses, necessidades e preferências. Através de uma aplicação, a georeferenciação transforma-se numa ferramenta ao serviço da experiência do utilizador em mobile. 

Integrar as especificidades da realidade móvel na estratégia global de Marketing significa optar por um serviço mais ágil e personalizado, que serve as necessidades e os tempos do cliente. A Páginas Amarelas é um dos maiores aliados de empresas nacionais de todas as dimensões e setores de atividade na transformação oferecida pelas ferramentas do Marketing Digital, entre elas, o Mobile Marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − 5 =