5 dicas para promover o seu ginásio na internet

promova o seu ginásio
Imagem de Mitesh Desai por Pixabay

A internet tem sido uma grande aliada de todos os tipos de negócios para quem quer atrair mais clientes. Utilizar todas as vantagens que ela apresenta é muito importante para que os ginásios consigam chamar novos alunos e mostrar que a presença online pode se converter em ótimos resultados.

O marketing digital é quem traz toda a parte técnica para os negócios de ginásio, sendo um meio para divulgar a marca, os serviços, de maneira mais eficaz em diferentes espaços. Para conseguir alcançar os resultados que a internet pode trazer, é importante utilizar algumas técnicas pensando no público-alvo.

Independentemente do tipo de atuação do negócio, seja ela musculação, kung fu, crossfit, pilates, treinamento funcional, ou qualquer outra, o marketing digital vai conseguir promover o seu ginásio na internet, aumentando o número de clientes e alunos. Assim, confira as principias dicas para alcançar esses resultados:

1 – Produção de conteúdo

A produção de conteúdo relevante é uma das técnicas mais utilizadas para promover o seu ginásio na internet. Tem que ser feito um planeamento para produzir e postar o conteúdo para o público-alvo, promovendo posts que sejam de interesse dessas pessoas.

O foco do conteúdo tem que ser pensado não somente em promover os serviços do ginásio, mas também em criar algo que seja interessante para o utilizador. Tem que contar com informações que sejam úteis e que estimulem o envolvimento e interação de alguma forma com o ginásio.

Assim, ele encontra diversos motivos para aceder ao site e conferir o blog, acompanhando também as redes sociais. Isso pode até fazer com que utilizador tenha mais interesse em conferir os e-mails que informam sobre novos conteúdos.

Imagem de StartupStockPhotos por Pixabay

Os temas podem ser com dicas de saúde, exercícios, alimentação e tudo o que gira em torno das atividades do ginásio. Isso gera interesse e as pessoas ficam mais atentas quando gostam do conteúdo.

É importante também analisar se os posts estão funcionando, monitorando os resultados. Não é porque os conteúdos estão sendo postados que eles estão conseguindo conversar com o seu público e serem interessantes o suficiente para ter acessos.

2 – Promoções

Todas as pessoas gostam de uma boa promoção e o seu cliente também vai adorar. Para tal, ele precisa se sentir beneficiado com essas ações, oferecendo algum tipo de condição limitada, pacote de desconto, algo que o vai atrair para o estabelecimento.

As ações promocionais podem ser combinadas com uma ação de engajamento. Por exemplo, um convite para participar de alguma aula experimental, em que sejam convidados apenas os amigos ou familiares dos alunos ativos. Aproveite para fotografar esses eventos e divulgar nas redes sociais.

Esses eventos, que promovem maior interação entre as pessoas, têm um fator social bem forte, o que gera ótimos resultados. As pessoas confiam e sentem-se mais seguras em contratar algum serviço quando veem amigos próximos naqueles ambientes.

Utilizar os pacotes como meio para promover a matrícula no ginásio também é algo que aumenta as oportunidades do cliente se fidelizar. Ao diminuir o valor da mensalidade, faz com que as pessoas tenham maior interesse em contratar um serviço por mais tempo, aderindo aos pacotes promocionais.

Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

3 – Publicidade online

É importante anunciar e ser ativo nas redes sociais para conseguir chamar a atenção dos clientes. Quando eles forem procurar por um ginásio, têm que conseguir encontrar o seu nos primeiros resultados, seja de maneira orgânica ou apostando na publicidade online.

Os links patrocinados são muito eficazes, pois obedecem a uma estratégia que tem um público-alvo bem definido, sendo bem segmentado e que vai promover o seu ginásio justamente para quem está procurando informações sobre isso.

Um exemplo são escolas de kung fu que conseguem fazer uma divulgação. É muito simples ao procurar por uma modalidade dessas no Google, encontrar diversos anúncios patrocinados.

Boa parte das escolas dessa modalidade, divulgam nas suas redes sociais os seus principais diferenciais, além de mostrar o que têm de mais atrativo no seu ambiente. Mostram o espaço bem equipado com excelentes bonecos de madeira kung fu para que os alunos tenham o melhor resultado no treino.

Esses anúncios podem ser usados também nas redes sociais, com anúncios pagos promovidos no Facebook, Instagram, Youtube. Essas ações podem promover o alcance dos seus posts, atingindo mais ainda o público-alvo dos ginásio. Como é uma publicidade que pode ser bem segmentada, as chances de atingir mais resultados é maior.

Imagem de Wayne Howard por Pixabay

4 – SEO

É uma grande vantagem conseguir fazer com que o site do ginásio consiga aparecer entre os primeiros resultados de busca do Google, pois isso aumenta a credibilidade. É bem importante promover técnicas de SEO para conseguir atingir esse resultado.

Os links patrocinados são ótimos para atingir resultados mais rápidos, mas é possível também conseguir isso através do engajamento orgânico. O SEO é a melhor fonte de conseguir tráfego rentável para o seu site, funcionando quando combinado com um conteúdo de qualidade oferecido pelo seu blog.

5 – Relacionamento com o cliente

Qualquer estabelecimento quer manter um bom relacionamento com o cliente e isso também pode ser promovido online.

Caso tenha perfil em alguma rede social ou site, ele deve ser acedido todos os dias. Incentive os clientes a conhecerem as suas redes e verifique se não há novas mensagens, dúvidas.

O ginásio é um ambiente que demanda atenção e cuidados com os alunos, e a falta de acompanhamento pode ser um fator de desinteresse pelos serviços.

Os clientes precisam de motivação para praticar atividades físicas mesmo online, por isso, planeie posts que promovam esse espaço aberto de interação.

Imagem de Pexels por Pixabay

Vale a pena promover o seu ginásio pela internet?

Como foi visto, existem diversas estratégias que podem ser usadas para promover o seu ginásio na internet. Com essas dicas, é possível chamar a atenção de novos alunos, mas também melhorar o relacionamento com os clientes mais antigos.

Investir na presença online e marketing digital como as escolas de kung fu fazem é uma ótima maneira de atrair acessos ao seu blog, redes sociais e dessa maneira, conseguir converter isso em novos alunos matriculados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × four =