5 razões para ter um site online

Ter um site online hoje em dia é essencial para qualquer negócio, seja ele para promover a sua marca pessoal, a sua empresa e mesmo para vender serviços, produtos digitais ou produtos físicos.

1. Visibilidade

Quem não tem um site é como se não existisse. Há cada vez mais pessoas a ter acesso à Internet e muitas pesquisam produtos e serviços de tudo e mais alguma coisa. Naturalmente, se o seu site não aparece nas pesquisas do Google é como se não existisse e as pessoas não se vão lembrar de si porque também não o encontraram.

2. Alcance

Todos os negócios vivem da rede de contactos e isso tem um determinado alcance local, seja um bairro, uma cidade ou uma região. Com um site, o seu negócio fica com um alcance muito maior, fica visível para o mundo inteiro. Qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, desde que tenha acesso ao seu endereço, pode comprar diretamente seja o que for a partir do seu site.

Para quê vender apenas para o vizinho do lado se pode vender para o mundo inteiro?

3. Suporte

O atendimento ao cliente: o atendimento ao cliente é composto por várias partes. Uma delas é a componente online.

O seu site pode ter um chat online e/ou uma seção de perguntas frequentes para o internauta esclarecer dúvidas que tenha. Por exemplo: saber se um produto tem 1 ou 2 anos de garantia. Só o facto do visitante ou cliente poder resolver facilmente essa dúvida logo ali no site, é um serviço de grande valor e que está enquadrado no serviço ao cliente. E isso traz confiança para a compra.

4. Concorrência

Quando a sua concorrência direta tem sites online, então também tem de ter o seu próprio site para poder competir pela atenção dos potenciais clientes. Há uns largos anos atrás, mesmo os sites mais simples custavam milhares de euros. Hoje em dia já não é assim. Até uma pequena empresa pode ter um site igualmente bem feito com um custo relativamente baixo.

5. Credibilidade

A partir do momento em que uma empresa tem um site online, ganha uma espécie de credibilidade imediata. É uma forma de assumir que tem um negócio aberto para o público.

Eu, por exemplo, só confio em empresas que têm site. Para poder ver as imagens dos produtos, ler sobre os mesmos, perceber se são de qualidade. Ler os comentários de outras pessoas que compraram. E só depois tomo a decisão de comprar ou não. Portanto, ter um site com os produtos e serviços é essencial para ter credibilidade logo numa primeira fase.

Resumindo, deve criar um site para ter visibilidade, alcançar um maior público, atender os seus clientes mais facilmente, competir com a concorrência e ganhar credibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × four =