“De volta à base” é o novo campo icónico de Almada

De volta à base - Campo desportivo em Almada (foto de Hoopers)

O Município de Almada e a Hoopers, plataforma digital de comunidade para jogadores e fãs de Basquetebol, são os responsáveis pelo projeto de intervenção desportiva e artística, que contou com a participação do coletivo de artistas urbanos CRACK KIDS e a participação especial de artistas musicais locais.

A Câmara Municipal de Almada e a Hoopers, startup portuguesa que está a desenvolver uma plataforma de comunidade para conectar jogadores, fãs e entusiastas de Basquetebol, uniram esforços e procederam à requalificação desportiva e artística do campo polidesportivo de Cacilhas.

Habituado à utilização constante por parte das crianças, dos jovens e das famílias deste bairro, este campo foi o ponto de partida para muitas vidas, muitas histórias e muitas viagens. Entre as quais, podemos encontrar a de Francisco Freitas, artista visual mais conhecido por CHIKOLAEV e que é um dos autores do projeto artístico agora implantado neste local, onde também é residente, e de Miguel Negretti, mais conhecido por GLUE, membro fundador do coletivo CRACK KIDS e também o DJ da histórica banda almadense, os Da Weasel.

“Este projeto é muito especial para nós. As nossas raízes estão ligadas a este espaço. Foi neste campo que crescemos e vivemos a nossa juventude, mas também foi aqui que se despertou o nosso interesse e amor pela vida na rua, pela arte e pelo desporto. Passados tantos anos, termos a oportunidade de voltar aqui e executar este projeto que quer inspirar outros a perseguirem os seus sonhos, é algo extremamente gratificante”, afirma Miguel Negretti, artista urbano do coletivo CRACK KIDS.

Para Filipe Pacheco, Vereador do Município: “este projeto vem na sequência do trabalho que temos desenvolvido para a recuperação e requalificação de espaços desportivos e de lazer no Município. A história e a dinâmica existente neste local levaram-nos a apostar nesta intervenção, que vai muito para além de uma mera intervenção artística e desportiva, pretendendo inspirar todos aqueles que frequentam este espaço diariamente”.

Este é mais um projeto promovido pela Hoopers que “continua a trabalhar em prol da comunidade, aproximando-a do espaço público e fomentando o desporto em contexto urbano e informal. Este projeto permitiu-nos ficar a conhecer, mais uma vez, um espaço com uma história incrível, que procurámos potenciar nas suas diversas dimensões”, afirma André Costa, responsável da Hoopers.

Além da intervenção artística, procedeu-se também à recuperação dos equipamentos desportivos existentes no local e na sequência deste projeto, e batizado com o mesmo nome “De Volta À Base”, nasceu também o novo single produzido pela banda almadense M.A.C. Missão A Cumprir, que contou com a participação especial do músico Carlão e do DJ Glue. O espaço já se encontra aberto ao público mas hoje, de manhã, terá a sua reabertura oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four − 2 =