A Mollie, uma das fintechs de crescimento mais rápido na Europa, anunciou a sua entrada oficial no mercado português, num momento em que o comércio eletrónico nacional continua a registar uma trajetória de expansão. Com uma oferta integrada de pagamentos digitais e presenciais, a empresa pretende apoiar startups, PMEs e grandes negócios na gestão de transações, prevenção de fraude e acesso a financiamento.
A operação em Portugal contará com métodos de pagamento locais como MB WAY e Multibanco, além de mais de 35 opções internacionais, como Apple Pay, PayPal e Google Pay. A solução omnicanal da Mollie inclui ainda terminais físicos, ideais para empresas com presença online e offline.
“Na MeV Green Mobility, a mudança para a Mollie melhorou significativamente a experiência de pagamento dos nossos clientes, tanto online como em loja”, destaca Márcio Pereira, cofundador da empresa portuguesa.
A Mollie já contava com um hub tecnológico em Lisboa desde 2022, com 60 profissionais. Com esta expansão, o centro irá abranger também as áreas comercial e de apoio ao cliente, com planos para recrutar mais 20 colaboradores até ao final do ano.
“A entrada no mercado português é um grande passo para a Mollie. Queremos ser parceiros das empresas locais, oferecendo soluções simples e eficazes”, afirma Koen Köppen, CEO da Mollie.
Presente em toda a Europa, a fintech já apoiou mais de 250 mil empresas com a sua solução all-in-one. A expansão para Portugal marca mais uma etapa da sua estratégia de crescimento no espaço europeu.