Casas novas já representam 20% da faturação habitacional da ERA

ERA Portugal regista o melhor trimestre de sempre em Novos Empreendimentos, com 530 imóveis vendidos e 4,8 milhões de euros faturados.

investimento imobiliário cresce em Portugal
Foto de WireStock no Freepik

A ERA Portugal alcançou um novo recorde no segmento de Novos Empreendimentos ao vender cerca de 530 imóveis no primeiro trimestre de 2025, o que se traduziu numa faturação de 4,8 milhões de euros. Este valor representa um crescimento de 89% face ao mesmo período do ano passado, tornando este o melhor trimestre de sempre da rede no segmento de habitação nova.

As casas novas já representam 20% da faturação habitacional da ERA, mais cinco pontos percentuais do que em 2024, consolidando-se como um dos pilares estratégicos da marca. “Crescemos acima da média nacional e atingimos os 20% da faturação habitacional com casas novas — um sinal claro de que este é já um dos pilares estratégicos da marca”, afirma David Mourão-Ferreira, diretor do Departamento de Novos Empreendimentos da ERA Portugal.

As vendas concentraram-se nos distritos do Porto e Lisboa, seguidos por Vila Nova de Gaia, Coimbra e Matosinhos. As tipologias T2 e T1 foram as mais procuradas, com destaque para o tempo de absorção reduzido das unidades T0, muito valorizadas por investidores. Também ao nível da oferta, registou-se um crescimento: foram angariadas cerca de 2450 novas casas no trimestre, mais 4% do que no período homólogo.

No que toca à nacionalidade dos compradores, os portugueses continuam a liderar, seguidos por brasileiros, angolanos, britânicos e israelitas. A marca sublinha que este desempenho reflete o seu compromisso com o aumento da oferta de habitação nova acessível às famílias nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − seventeen =