FLOA e GEA Portugal firmam parceria para facilitar pagamentos em viagens

Solução Buy Now Pay Later chega às agências de viagens da GEA Portugal, permitindo o pagamento fracionado e reforçando a flexibilidade no setor turístico.

Ferias: Conheça os seus direitos e deveres
Foto de Lookstudio em Freepik

A FLOA, fintech do grupo BNP Paribas especializada em pagamentos fracionados, estabeleceu uma parceria com a GEA Portugal, maior grupo de gestão de agências de turismo independentes no país. A colaboração vai permitir aos clientes das agências aderentes efetuar o pagamento das suas viagens em 3 ou 4 vezes, através da solução Buy Now Pay Later (BNPL).

A nova funcionalidade será disponibilizada numa primeira fase exclusivamente nas agências físicas da rede GEA, abrangendo todos os produtos turísticos. O processo será simples e direto, com as agências a acederem à plataforma da FLOA por via de um formulário interno.

A decisão surge numa altura em que a procura por maior flexibilidade no pagamento de viagens está a crescer em Portugal. Segundo um estudo da FLOA com a Kantar, 39% dos portugueses recorreram ao BNPL para despesas de viagem em 2024, sendo que 70% dos consumidores utilizam esta solução entre uma e três vezes por ano. Para os comerciantes, o impacto é também positivo: 70% dos utilizadores estariam dispostos a mudar de marca para beneficiar do pagamento fracionado.

“Acreditamos que esta parceria vai permitir concretizar mais projetos de viagem de forma segura e adaptada ao orçamento dos consumidores”, afirmou Alexandre Carrera Lejeune, responsável da FLOA para a Península Ibérica. “As viagens são um dos principais usos do BNPL, e esta solução reforça a satisfação e fidelização dos clientes.”

na foto: Alexandre Carrera Lejeune, responsável da FLOA para a Península Ibérica

Por parte da GEA Portugal, Nuno Tomaz, diretor comercial, sublinha que “esta colaboração representa um passo significativo na missão de oferecer soluções inovadoras às agências associadas”. Também Paulo Lages, coordenador de contratação e produto da GEA, destacou o impacto positivo: “Queremos apoiar o crescimento sustentável do setor, oferecendo ferramentas que aumentem a competitividade e a satisfação dos clientes finais.”

Segundo o Relatório FIS-Worldpay 2024, os pagamentos via BNPL cresceram 18% a nível global entre 2022 e 2023, com uma previsão de crescimento anual de 9% até 2027. O movimento reflete-se no setor do turismo, onde a flexibilidade e a personalização das condições de pagamento são cada vez mais valorizadas.

A FLOA e a GEA Portugal preveem expandir a parceria no futuro, alargando as opções e funcionalidades disponíveis, com o objetivo de facilitar o acesso às viagens e tornar a experiência de compra mais conveniente e acessível para todos os perfis de viajante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 − two =