Segundo dados da OK24Horas, o serviço de assistência rodoviária da Euromaster, 80% das intervenções realizadas em Portugal durante 2024 envolveram problemas com pneus. A maior parte dos casos inclui substituição total, reparação de furos ou montagem de jantes. Além dos pneus, outras causas frequentes de assistência foram a substituição de peças na estrutura do camião (14,5%) e a reparação de avarias mecânicas (3,5%).
Em 2024, foram realizados mais de 2.000 serviços no país, um crescimento de 12% face a 2023. O tempo médio entre a chamada de assistência e o regresso do camião à estrada foi de cerca de duas horas.
Para Miguel Brunet, Diretor Geral da OK24Horas, este desempenho resulta de uma operação digitalizada e eficiente: “O tempo de resposta de cerca de duas horas é possível graças à gestão eficaz dos canais de comunicação, que permitem uma notificação rápida e uma assistência célere. O condutor acompanha a operação em tempo real, o que traz tranquilidade.”
A OK24Horas tem mais de 450 pontos de serviço e uma frota de 2.500 veículos móveis em toda a Península Ibérica, o que permite uma resposta alargada e eficiente a cada pedido de assistência.