A Quinta da Alorna, em Almeirim, anunciou a contratação de João Grave como novo Diretor de Enologia e Operações. Com uma carreira consolidada no setor vitivinícola, João Grave passa a liderar todas as operações da adega, desde a vinha até à produção final, assumindo também a coordenação das equipas de Wine Creations.
Com passagem por regiões como Douro, Alentejo, Lisboa, Vinhos Verdes e Açores, o enólogo esteve seis anos na Casa Santos Lima e três anos como Diretor de Produção na Montez Champalimaud. Conta ainda com experiências internacionais nas adegas Kirrihill Wines (Austrália) e Chalk Hill Estate Winery (EUA), e formação superior no Instituto Superior de Agronomia, onde concluiu licenciatura e mestrado em Enologia e Viticultura.
“A experiência de João Grave, com trabalho em várias regiões vitivinícolas, é uma mais-valia que agora culmina com o desafio da versatilidade da Região do Tejo. Reforçamos assim o perfil diferenciador e identitário dos nossos vinhos”, afirma Pedro Lufinha, Diretor-Geral da Quinta da Alorna.
João Grave sucede a Martta Reis Simões, que esteve mais de duas décadas na liderança da enologia da marca. “A Quinta da Alorna representa um terroir e uma história única. É uma grande motivação continuar o trabalho de construção de marca e reforçar o perfil dos nossos vinhos no mercado global”, destaca o novo responsável.
A reestruturação interna agregará a vertente técnica da enologia à gestão de operações, num movimento que pretende aliar tradição e inovação para consolidar a presença da Quinta da Alorna nos mercados estratégicos.