Grupo ISQ cresce 7% em volume de negócios e consolida cinco anos de expansão

O Grupo ISQ encerrou 2024 com um crescimento de 7% no volume de negócios e de 10% nos resultados líquidos, consolidando um ciclo de cinco anos consecutivos de crescimento sustentado.

Na foto: Pedro Matias, Presidente do Grupo ISQ

O Grupo ISQ aprovou em Assembleia-Geral o Relatório e Contas de 2024, encerrando o ano com um volume de negócios consolidado de 94,95 milhões de euros, face aos 88,74 milhões registados em 2023. Também o EBITDA registou uma evolução positiva, com um aumento de 4% para 11,36 milhões de euros. Os resultados líquidos subiram 10%, fixando-se nos 4,26 milhões.

“Os resultados de 2024 são muito positivos, mas o mais importante é que confirmam uma trajetória contínua de crescimento nos últimos cinco anos”, destaca Pedro Matias, Presidente do Grupo ISQ. O responsável sublinha o papel fundamental dos colaboradores na consolidação desta estratégia.

Com presença em Portugal, Brasil, Angola, Espanha, Macau, Argélia, Guiana Francesa e norte da Europa, o grupo opera nas áreas de Testing, Inspection and Certification (TIC), com forte presença nos setores das energias renováveis, ambiente, aeronáutica, indústria farmacêutica, automóvel e formação técnica.

O ISQ está envolvido em mais de 500 projetos de inovação, incluindo nove Agendas Mobilizadoras do PRR. A sustentabilidade é um eixo central da sua estratégia: desde 2021, já investiu mais de 1 milhão de euros em sistemas de produção fotovoltaica, com uma capacidade instalada superior a 700 kWp. Em 2024, produziu mais de 1 milhão de MWh e evitou 597 toneladas de CO₂.

A aposta na diversidade e bem-estar é também visível nos recursos humanos: 45% dos cargos de direção e chefia são atualmente ocupados por mulheres. “A satisfação e retenção de talento são pilares do nosso crescimento”, reforça Pedro Matias.

Reconhecido como a maior infraestrutura tecnológica privada em Portugal, o ISQ mantém o compromisso com a excelência técnica, a inovação e a sustentabilidade, posicionando-se como parceiro estratégico da indústria nacional e internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × two =