Bright Pixel investe na Keychain em ronda de 30 milhões de dólares

Bright Pixel investe na Keychain em ronda de 30 milhões de dólares para apoiar o lançamento do KeychainOS, sistema operativo de IA para indústria CPG.

Na foto: Fundadores da KeychainOS

A Bright Pixel Capital participou na ronda Série B de 30 milhões de dólares da Keychain, startup norte-americana que desenvolve soluções de fabrico e packaging baseadas em Inteligência Artificial. O investimento, liderado pela Wellington Management e com coinvestidores como BoxGroup, eleva o financiamento total da empresa para 68 milhões de dólares em apenas 18 meses.

O novo capital vai apoiar o lançamento do KeychainOS, sistema operativo assente em IA que permite a fabricantes e empresas de packaging gerir o ciclo de produção com maior rapidez, visibilidade e inteligência. “A Keychain está a assumir-se como uma ferramenta chave na aplicação de IA para trazer eficiência e facilitar a ligação entre fabricantes, empresas de packaging e retalhistas. Esta ronda é uma validação do seu percurso e estamos entusiasmados por reforçar o nosso investimento”, afirma Manuel Queiroz, diretor da Bright Pixel Capital.

Desde o lançamento em 2024, a plataforma de sourcing da Keychain já facilitou mais de mil milhões de dólares em projetos mensais, atraindo mais de 20.000 marcas e retalhistas para o ecossistema. A empresa expandiu-se recentemente para o setor da beleza e cuidados pessoais, reforçando a versatilidade da sua tecnologia. Entre os clientes contam-se oito dos dez maiores retalhistas dos EUA, como 7-Eleven e Whole Foods, e sete das dez principais marcas de bens de consumo embalados, incluindo a General Mills.

“A aplicação de IA permite que o KeychainOS ofereça uma forma mais inteligente e rápida de gerir operações, estando já a gerar resultados concretos”, afirma Oisin Hanrahan, cofundador e CEO da Keychain. Já Molly Breiner, da Wellington Management, destaca que a tecnologia “responde a lacunas evidentes na cadeia de abastecimento dos bens de consumo embalados, criando um ecossistema mais ágil, eficiente e resiliente”.

Concebido para responder às exigências do setor CPG, o KeychainOS diferencia-se dos sistemas tradicionais de ERP, como Oracle ou QAD, por poder ser implementado em dias e incluir nativamente funcionalidades que reduzem desperdícios, monitorizam a segurança e melhoram o planeamento em tempo real.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOfertas de emprego qualificado crescem a nível global
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

8 − 6 =