O Governo de Macau, através do seu gabinete de turismo, anunciou a realização da CreatorWeek Macao 2025, que decorrerá entre 24 e 28 de outubro e terá como eixo central a economia criativa, a cultura, o entretenimento e a comunidade.
O evento posiciona a cidade como ponto de encontro entre o Oriente e o Ocidente, aproveitando a sua singularidade como local onde estão acessíveis tanto as plataformas digitais chinesas, como Douyin, RedNote e WeChat, quanto as ocidentais, como TikTok, Instagram, Facebook e YouTube.
Durante cinco dias, Macau será palco de um encontro entre 250 convidados internacionais, incluindo 180 criadores de conteúdo e líderes de opinião, 50 oradores e 20 grupos musicais. A programação será distribuída por seis áreas temáticas, que incluem conferências profissionais sobre tendências globais de criação de conteúdo, encontros entre fãs e criadores, sessões de fitness e bem-estar, experiências musicais interculturais e uma academia de criadores para partilha de conhecimento.
Esta será a primeira iniciativa global dedicada aos criadores organizada na cidade e pretende fomentar a co-criação, o diálogo empresarial e a colaboração entre plataformas digitais, reforçando o estatuto de Macau como hub da economia criativa e destino turístico de referência.
As inscrições são gratuitas através do site www.creatorweek.live, e os interessados podem acompanhar novidades em tempo real nas redes sociais do turismo de Macau no Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, Douyin e RedNote.