O reconhecimento, válido para o período 2025-2026, distingue organizações que promovem ativamente a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade, deficiência ou incapacidade, valorizando a diversidade como fator de enriquecimento organizacional.
Na base desta distinção estão práticas de recrutamento e integração equitativas, que asseguram oportunidades de crescimento profissional e contemplam adaptações para responder a desafios de saúde dos colaboradores. A Randstad tem apostado na formação contínua de lideranças e equipas, promovendo ambientes de trabalho inclusivos e implementando medidas de acessibilidade física, digital e atitudinal.
Outro dos aspetos destacados é o programa de voluntariado Randstad with Heart, que dinamiza iniciativas de capacitação para a empregabilidade de pessoas com deficiência, incluindo ações de mentoria e workshops de competências.
“Apesar do caminho ainda a percorrer, a Randstad tem estado fortemente empenhada em tornar-se a empresa de Talentos mais equitativa do mundo. É muito gratificante ver as nossas práticas reconhecidas por este selo, mas acima de tudo é uma responsabilidade que carregamos e levamos a todas as interações com Talentos e clientes, cientes do papel que representamos no setor dos Recursos Humanos”, afirmou Lígia Mendes, ED&I Manager da Randstad Portugal.
A distinção atribuída pelo IEFP reforça a relevância das empresas que assumem a inclusão como valor estratégico, promovendo condições mais justas e dignas no mercado de trabalho.