A Nors acolheu o “Café de CEO” no Museu Auto Sueco, em Vila Nova de Gaia, uma iniciativa da Business Roundtable Portugal (BRP) que reuniu líderes empresariais para a partilha de boas práticas de gestão em torno do mote “Drivers de crescimento e M&A como alavanca de escala e internacionalização”.
Tomás Jervell, Group CEO da Nors, destacou que o processo de internacionalização iniciado em 1991 trouxe “lições muito importantes tanto nas conquistas como nos momentos mais desafiantes”, sublinhando que a aposta na presença global está ligada à ambição de crescimento sustentado e diversificado.
Ao partilhar a experiência da empresa em diferentes mercados, o gestor referiu a capacidade de adaptação das equipas aos diversos contextos económicos, culturais e regulatórios. “Ao longo dos nossos mais de 90 anos de atividade, temos apostado na nossa presença global, aprendendo com cada mercado e desenvolvendo uma forte capacidade de adaptação e resiliência, valorizando a proximidade, integrando culturas e construindo relações duradouras”, afirmou, realçando ainda o papel das aquisições no fortalecimento da atuação da Nors em geografias como o Canadá e o Brasil.
Para Pedro Ginjeira do Nascimento, Secretário-Geral da BRP, “o Café de CEO da BRP marca uma nova geração de líderes empresariais, mais próximos, mais humanos e mais envolvidos com a sociedade”. O responsável sublinhou que estas sessões reforçam a missão da associação de apoiar a transformação do país, promovendo conhecimento partilhado e redes de experiência.
O encontro contou com a presença de vários decisores de empresas nacionais das áreas de Trucks and Buses e Aftermarket, promovendo networking e a criação de insights estratégicos para acelerar o percurso de crescimento das organizações.