Fidelidade lança 8.ª edição do Protechting para impulsionar inovação global

A Fidelidade lança a 8.ª edição do Protechting, com aposta na internacionalização e focada em inovação nos seguros, saúde e sustentabilidade.

Na foto: Sessão de lançamento da 8.ª edição do Protechting

A Fidelidade lança a 8.ª edição do programa Protechting, em parceria com a Fosun e o Hospital da Luz Learning Health, reforçando o foco em inovação nos seguros, na saúde e na sustentabilidade, agora com presença no Peru.

A Fidelidade, em parceria com a Fosun, a Fosun Foundation e o Hospital da Luz Learning Health, apresentou a 8.ª edição do Protechting, programa internacional que promove a inovação aberta nas áreas de seguros, saúde e sustentabilidade. Sob o mote “Innovation Without Borders”, o projeto ganha este ano uma nova dimensão global com a integração da La Positiva, seguradora do Grupo no Peru.

Reconhecido como um dos programas de inovação mais relevantes em Portugal, o Protechting tem como missão identificar e apoiar startups que desenvolvem soluções tecnológicas com impacto real no setor. Em edições anteriores, o programa levou várias startups a mercados internacionais, incluindo um roadshow na China que permitiu às portuguesas LoopOS, OWLplaces, Granter e SleepUp estabelecer contactos com gigantes tecnológicos como Alibaba e Lenovo.

Segundo Daniel Riscado, Head of Center for Transformation da Fidelidade, “a 8.ª edição do Protechting está muito focada em criar impacto para os parceiros corporativos e para as startups, oferecendo uma jornada estruturada de inovação que permite testar soluções promissoras e resolver desafios reais das organizações. Com a inclusão da La Positiva, reforçamos a nossa rede global e o compromisso com uma inovação sem fronteiras”.

O programa foca-se em quatro eixos estratégicos:

  • Insurtech, com soluções que melhorem a experiência do cliente e a eficiência operacional no setor segurador;
  • Healthtech, que aposta em cuidados preventivos, saúde remota e medicina personalizada;
  • Tech-Enablers, com destaque para inteligência artificial, IoT e cibersegurança;
  • Sustainability, incentivando soluções que promovam responsabilidade ambiental e social com impacto duradouro.

As startups selecionadas terão acesso direto às equipas de negócio da Fidelidade, financiamento para pilotos, formação especializada e uma plataforma internacional para escalar as suas soluções na Europa, Ásia e América Latina.

Com mais de mil candidaturas recebidas e 50 pilotos concluídos com sucesso ao longo das edições anteriores, o Protechting 8.0 reafirma o compromisso da Fidelidade em promover um ecossistema de inovação colaborativo, que une startups, empresas e instituições em torno de um objetivo comum: transformar o futuro dos seguros e da saúde através da tecnologia.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLiderar com propósito: o novo poder das “talentas”
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nine + 6 =