O Grupo Cegos adquiriu a empresa neerlandesa Euroforum, reforçando a sua presença internacional no setor de Learning & Development e consolidando a estratégia de crescimento num mercado europeu considerado maduro e inovador.
A operação permite ao Grupo Cegos estabelecer presença direta nos Países Baixos, um dos mercados mais avançados em termos de digitalização e políticas públicas de aprendizagem ao longo da vida. A Euroforum, fundada em 1975, é reconhecida pela oferta de programas de formação e eventos profissionais em áreas como finanças, políticas públicas, transição energética, dados e inteligência artificial, saúde, jurídico e desenvolvimento organizacional.
Com esta aquisição, a multinacional francesa reforça a sua rede internacional de especialistas e clientes, beneficiando da complementaridade entre os portefólios das duas organizações. A integração da Euroforum deverá permitir uma maior capacidade de resposta às necessidades de desenvolvimento de competências das empresas neerlandesas, bem como um apoio mais estruturado a clientes internacionais com operações no país.
Segundo Benoit Félix, CEO do Grupo Cegos, a entrada no mercado neerlandês está alinhada com a estratégia de desenvolvimento do grupo, num contexto em que a formação profissional assume um papel central nas transformações económicas, tecnológicas e sociais. Já Jasperine Breeuwsma sublinhou que a integração no Grupo Cegos permitirá à Euroforum alargar o seu alcance e reforçar as soluções disponibilizadas aos clientes.
A operação surge num momento de consolidação do setor europeu de Learning & Development, impulsionado pela crescente procura por requalificação e atualização de competências, num mercado de trabalho marcado pela escassez de talento e pela aceleração da transformação digital. Em Portugal, o Grupo Cegos opera através da Cegoc, integrando esta presença numa estratégia internacional mais ampla.







