A Wise Pirates fechou 2025 com uma faturação de 13 milhões de euros, após rever em alta a sua previsão de crescimento de 20% para mais de 50%, impulsionada pelo investimento em soluções próprias baseadas em Inteligência Artificial.
Num ano descrito como particularmente exigente para o setor dos serviços, a Wise Pirates registou um crescimento acima do inicialmente previsto, apoiado na incorporação de Inteligência Artificial nos projetos desenvolvidos para os seus clientes. Segundo a empresa, a estratégia passou pela criação de produtos tecnológicos próprios, incluindo soluções para gestão de feeds e preditividade de performance em plataformas como a Meta, recorrendo a abordagens de Agentic AI.
Para 2026, a empresa antecipa uma aceleração significativa da procura por serviços de IA, estimando um crescimento superior a 300% nesta área, com especial incidência na automação de processos e na performance digital avançada.
“Num ano muito difícil para o setor dos serviços, a Wise Pirates cresceu assimetricamente, fruto de investimentos realizados desde muito cedo, combinando inovação e tecnologia”, afirma Pedro Barbosa, CEO da Wise Pirates, sublinhando que a prioridade tem sido “transformar tecnologia e processos em resultados de negócio”.
Fundada em 2017 e sediada no Porto, a Wise Pirates conta atualmente com cerca de 130 colaboradores e desenvolve projetos de digital performance e integração tecnológica para PME e grandes empresas, mantendo a aposta em investigação e desenvolvimento como eixo central da sua estratégia de crescimento.