A IA como parceiro ideal no dia-a-dia

A Zühlke destaca como a IA pode ser um parceiro útil na vida quotidiana, da saúde à criatividade.

Foto de Zühlke

A Inteligência Artificial (IA) tem vindo a transformar o contexto profissional, mas o seu impacto no quotidiano pessoal começa agora a ser explorado com mais profundidade. Christian Moser, especialista em IA na Zühlke, empresa internacional de serviços tecnológicos com presença no Porto, “a IA pode ser vista como um amigo superinteligente sempre disponível. Se aprendermos a interagir com ela, conseguimos retirar muito mais valor para além do trabalho.”

Segundo o especialista da Zühlke a IA pode apoiar processos criativos — como gerar ideias ou estruturar apresentações —, acompanhar indicadores de saúde através de wearables, ou mesmo resumir e simplificar informação complexa para melhorar a concentração e a produtividade.

Christian Moser destaca ainda a capacidade de simular cenários e encontrar caminhos alternativos em situações do quotidiano, através da IA ou criar planos de estudo personalizados para quem deseja aprender algo novo.

Desde funções técnicas ou de apoio à criatividade, até à saúde e ao desenvolvimento individual, estas funcionalidades representam apenas uma amostra do potencial da IA para apoiar uma vida mais informada, organizada e saudável.

Com o avanço constante da tecnologia e a sua integração em dispositivos e aplicações acessíveis, a inteligência artificial promete tornar-se cada vez mais presente — não apenas no trabalho, mas como um verdadeiro aliado no dia-a-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two − one =