ABANCA lança nova edição de Programa dedicado a Startups.

Foto de Canva Studio em Pexels

Com a edição anterior do Programa a entrar na fase final, com a execução das provas dos projetos apresentados pelas startups MyChoice2Pay, WetalkAI, Rentall e Colibid, o Programa ABANCA Innova Startup lança a sétima edição com candidaturas abertas até 30 de outubro.

A iniciativa destina-se a qualquer tipo de startups do setor das fintech, insurtech, regtech ou cybersecurity, tanto com projetos em fase inicial ou com produtos no mercado, como para startups já consolidadas, com tração e métricas recorrentes.

O Programa ABANCA é uma iniciativa aberta a startups de todo o mundo e mantém a mesma abordagem que nas últimas seis edições, ou seja, um acompanhamento dos empreendedores na realização de uma prova de conceito para validar o seu modelo de negócio.

As startups interessadas devem apresentar a sua candidatura até dia 30 de outubro, preenchendo o formulário no website ABANCA Innova. Uma vez terminado o período de candidatura, a seleção das startups, que irão participar no Bootcamp na fase seguinte, será feita através de um comité composto por pessoas de diferentes unidades de negócio do banco.

Foto de Rodnae Productions em Pexels

Bootcamp em novembro

Durante este evento, cada startup terá de participar em quatro reuniões com as equipas dos departamentos de Negócios, Inovação, TI e Banca de Investimento do ABANCA a fim de estudar o case, conceber o projeto-piloto, quantificar os custos e identificar as necessidades tecnológicas. Após esta fase, as startups selecionadas vão dar início à implementação das provas de conceito desta sétima edição.

Ao longo do processo de desenvolvimento das ideias, as startups terão à sua disposição um programa de benefícios que inclui a utilização de espaços de coworking nas instalações do ABANCA Innova, a utilização dos serviços Web da Amazon, Google Cloud ou ferramentas de marketing digital, comunicação ou recursos humanos avaliados em mais de 150.000 euros. O programa inclui também a participação do HubIn, uma empresa especializada em inovação e empreendedorismo.

Sexta edição em fase final

O calendário de arranque da sétima edição do programa coincidiu com o desenrolar da fase final da sexta edição, comas equipas finalistas a executarem as provas de projeto das startups, MyChoice2Pay, WetalkAI, Rentall e Colibid.

Ao mesmo tempo, a abertura das candidaturas deste ano, ocorreu pouco depois do anuncio dos vencedores da quinta edição que premiou a Ironchip, Reatia e The Logic Value, nos três primeiros lugares. No caso da Ironchip, a startup de cibersegurança basca, o ABANCA Invest co-liderou uma ronda de investimento de 2,1 milhões de euros, apoiada pela Easo Ventures e Inveready. Para além da injeção de capital, a startup já está a trabalhar na implementação de tecnologia de localização inteligente para proteger todos os clientes ABANCA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

8 + ten =