Acredita Portugal – Prazo para candidaturas termina a 15 de janeiro

O Concurso Montepio Acredita Portugal tem como objetivo premiar os melhores projetos de empreendedorismo ajudar ao desenvolvimento das ideias empreendedoras. Para participar basta ter uma ideia de negócio, ainda que não saiba como a levar à prática. Também quem já arrancou com a sua ideia mas gostava de ter o feedback e apoio de especialistas para avançar, pode participar no concurso da Acredita Portugal.

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos que se foca no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo em Portugal. Desde 2010 que a associação organiza o concurso de apoio a ideias de negócio, uma iniciativa aberta a todo o género de empreendedores, independentemente da área de negócio ou idade.

O concurso que já se chamou ‘InovPortugal’ e ‘Realize o Seu Sonho’ foi novamente rebatizado para agora para ‘Montepio Acredita Portugal’. A nova ‘marca’ para o evento resulta da parceria com a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), que se associa como patrocinador principal, num acordo que se vai manter, pelo menos, em quatro edições.

Com o evento, a Acredita Portugal pretende fomentar uma ‘cultura da possibilidade’, para libertar o potencial empreendedor dos portugueses, criando as bases para a capacitação em empreendedorismo, que permita gerar novas ideias; estruturar ideias em projetos; testar conceitos; elaborar planos de negócio e apresentar os projetos a investidores.

A filosofia do concurso é criar um plano de negócios através da plataforma pedagógica DreamShaper, onde os participantes encontram todas as ferramentas para os auxiliar neste processo. O software disponibiliza ainda vídeos, tutoriais, exemplos, glossário, entre outros recursos, abordando todas as componentes do plano de negócios, desde o desenvolvimento do modelo de negócio, até aos testes de mercado e planos de marketing e financeiro.

Aos vencedores serão atribuídos prémios, no valor global de 500 mil euros em serviços, para que possam ter a oportunidade de lançar a sua ideia e de a pôr em prática.

Para se inscrever no concurso clique aqui.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA imagem profissional masculina
Próximo artigoOs negócios do futuro nas startups de hoje
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten − 5 =