Agora Nós – A plataforma para apoiar as empresas portuguesas

Foto de website Agora Nós

Agora Nós é uma plataforma sem fins lucrativos destinada a apoiar as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME’s) em Portugal, afetadas pela crise económica em consequência da pandemia. O conceito tem origem num movimento internacional de apoio à comunidade empresarial, que se iniciou no Brasil e agora se alarga para a Europa e EUA.

Desta forma, prestadores de serviços de todos os setores que queiram oferecer com generosidade, e de forma pro bono, o seu aconselhamento e apoio profissional às equipas de gestão de MPME’s que nesta fase estejam a enfrentar dificuldades em manter a sua atividade, encontram na plataforma www.agoranos.help um meio para disponibilizar algum do seu tempo e conhecimentos profissionais a estas empresas.

Ricardo Martins, Diretor Geral da CEGOC, a entidade que em Portugal promove esta iniciativa, sublinha que “As MPME’s constituem cerca de 80% do tecido empresarial português e nesta fase, mais do que nunca, estão fragilizadas e em risco de ver a sua atividade colapsar”, podem encontrar na plataforma serviços de consultoria gratuitos.

Através da plataforma, os responsáveis pela gestão de MPME’s, terão acesso a profissionais das áreas de serviços de assessoria jurídica, de gestão, financeira, tecnológica, de comunicação, do Coaching ou até de serviços de apoio psicológico e bem-estar que estejam dispostos a oferecer a estas empresas o seu conhecimento e apoio profissional pro bono. “

“Quero deixar claro que a plataforma agoranos.help é uma iniciativa online da CEGOC sem fins lucrativos e que por isso, em momento algum cobraremos fees de qualquer espécie por anúncios de MPME’s ou serviço de apoio oferecido através desta plataforma”, frisa Ricardo Martins.

A plataforma está aberta aos empreendedores, gestores e responsáveis por Micro, Pequenas ou Médias Empresas portuguesas que atravessem dificuldades económicas por causa do Coronavírus e aceita voluntários com experiência de gestão, competências técnicas e tecnológicas e disponíveis para ajudar de forma desinteressada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

14 − 7 =