AICEP promove artesanato português nos grandes eventos internacionais

Foto de @ AICEP_2021 (PRNewsfoto / Made in Portugal)

Mais de 100 empresas do Home Cluster estarão representadas na Supersalone e na Milan Design Week de 5 a 10 de setembro em Milão , e na Maison & Objet de 9 a 13 de setembro em Paris. O Artesanato, valor que se insere naturalmente na campanha Made in Portugal , é o ponto alto da presença portuguesa nestes eventos.

Atendendo ao gradual recomeço da atividade e eventos internacionais, as associações empresariais portuguesas e a AICEP estão empenhadas num esforço conjunto para reforçar a promoção global das empresas portuguesas. Nesse âmbito, terá lugar um conjunto de iniciativas paralelas de promoção e divulgação da excelência dos produtos portugueses.

“O conceito de ‘artesanato’ remete-nos para a autenticidade onde um talento artesanal assume o seu apogeu, característica muitas vezes presente na criação de valor do produto português e que permite criar relações de confiança e duradouras baseadas na diferenciação, exclusividade, garantia e sustentabilidade cultural através da preservação de técnicas tradicionais, um fenómeno que justifica o sucesso de algumas das indústrias portuguesas que se destacam pela qualidade e capacidade de surpreender o mercado internacional, com peças e ambientes concebidos com design e criatividade e, ao mesmo tempo, com base na arte de fabricar ”, afirma Luís Castro Henriques, CEO da AICEP.

O iSaloni (este ano renomeado Supersalone) é conhecido como o evento mais importante do setor, no mundo, e a vitrina internacional da criatividade. Todos os anos, mais de 370.000 participantes de 188 países, em média, colocam a cidade italiana como capital do design, atraindo um amplo público profissional que inclui compradores, designers, decoradores, arquitetos e os media.

Maison & Objet é outra feira que, devido à sua importância e destaque global, se transformou num evento âncora, bem como um polo estratégico para alguns dos setores que compõem o cluster Casa (móveis, têxteis-lar, iluminação e decoração). É considerada a maior feira de decoração de interiores do mundo, com edições em janeiro e setembro de cada ano.

Todos os anos, a AICEP apoia empresas portuguesas para participarem nos eventos comerciais mais importantes do mundo, designadamente nos clusters Casa e Materiais de Construção, onde a indústria portuguesa é promovida em cooperação e parceria.

As empresas portuguesas destes clusters podem ser visitadas no Showroom Virtual, um espaço digital com navegação de 360º, ou consultadas no diretório disponível online.

A AICEP é a Agência Portuguesa de Comércio e Investimento,   um organismo público que promove a atração de investimento produtivo, o aumento das exportações e a internacionalização das empresas e da economia portuguesas através dos seus escritórios em Portugal e de uma rede de Delegações  em mais de 50 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 + 8 =