AidHound vence Montepio SocialTech

AidHound venceu prémio Montepio Social Tech
Foto: CEMG

O AidHound foi o grande vencedor da primeira edição do Montepio SocialTech. O programa, promovido pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) e dedicado ao empreendedorismo social, apresentou os trabalhos dos finalistas durante a conferência europeia “Novas Perspetivas para a inovação social” que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

O projeto vencedor, premiado com 10 mil euros, apresentou um software de apoio à gestão operacional das organizações sociais. A solução desenvolvida pela AidHound melhora a eficiência das organizações, desenhando e organizando as rotas de intervenção das equipas e partilhando-as com ‘organizações amigas’.

O Montepio SocialTech é um programa de incubação, formação e aceleração de projetos de empreendedorismo e inovação social de base tecnológica, promovido pela CEMG e com a colaboração de parceiros como o Laboratório de Investimento Social, o IES Social Business School e o Impact Hub Lisboa.

O Demo Day, onde foram apresentados os 10 projetos finalistas, culminou um processo de 12 semanas de incubação, formação e aceleração, no Impact HUB Lisboa. No evento, os finalistas apresentaram o pitch final, perante potenciais investidores.

Além dos 10 mil euros do primeiro prémio o AidHound conquistou também o prémio da Canopy, que oferece 6 meses de incubação, nesta aceleradora de startups. Outro dos premiados foi o projeto Polis, que venceu o prémio atribuído pela Santa Casa da Misericórdia da Lisboa, no valor de 3.500 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − eleven =