Alerta Emprego celebra 10 anos de sucesso conectando candidatos e empresas no mercado de trabalho

Foto de Freepik

A plataforma Alerta Emprego, que liga candidatos e empresas, assinala 10 anos de existência e evolução, revelando resultados sobre a sua atividade ao longo da sua primeira década. Desde o seu surgimento, foram 652.273 os candidatos que utilizaram a plataforma para encontrarem uma oportunidade profissional e 18.141 as empresas que recrutaram através do Alerta Emprego, sendo 80% destas entidades clientes recorrentes da entidade portuguesa.

Ao longo da sua primeira década, a plataforma recebeu 1.363.646 candidaturas para as vagas de emprego publicadas, para diversos setores e regiões do país, e mesmo de âmbito internacional. Foram ainda 357.706 os empregos publicados no site ao longo do tempo, tendo estes alcançado uma totalidade de 34.451.461 pessoas.

“Orgulhamo-nos destes primeiros anos de atividade e do que temos vindo a alcançar. De ano para ano, temos ajudado cada vez mais profissionais e empresas, estabelecendo contactos de confiança entre eles e com impactos reais. Quer seja através das nossas feiras de emprego quer da nossa plataforma, no Alerta Emprego temos levado vagas profissionais pensadas para diferentes perfis, de norte a sul do país, bem como ilhas e mesmo no estrangeiro”, sublinha Joana Piteira, General Manager do Alerta Emprego.

“Para o futuro, queremos continuar a crescer de forma sustentável, ajudando cada vez mais organizações e candidatos, e contribuindo ainda para um mercado de trabalho mais ativo e aberto ao mundo”, acrescenta.

Atrio da feira Job Summit IT 2023
Foto de Job Summit IT 2023

Analisando o número de profissionais que utilizam a plataforma a nível nacional e internacional, é na Grande Lisboa que estão registados mais candidatos: 197.000. A esta região, segue-se o Porto, com 96.400 registos e Setúbal, a fechar o pódio das cidades com mais profissionais na plataforma, com 53.000 utilizadores.

A plataforma é também uma oportunidade para profissionais de outros países procurarem emprego em Portugal. Atualmente estão inscritos 6.900 utilizadores provenientes de várias partes da Europa e mesmo noutros continentes.

Desde 2013, tem vindo o Alerta Emprego alcançou ainda diversos marcos. Em 2016, tornou-se membro do The Network, comunidade constituída pelos maiores sites de emprego em todo o mundo. Em 2017, lançou o primeiro Job Summit – a maior feira de emprego online de Portugal, e em 2019 criou a Finders, organização focada em ajudar as empresas nos seus processos de recrutamento. Em 2020, disponibiliza o CV Factory, plataforma que apoia os profissionais a criarem um currículo apelativo e em 2023, além da comemoração dos seus 10 anos, lança o seu podcast EmpregOn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nineteen − 10 =