Aluguer de Espaços para Eventos Pode Render Mais de 300 Euros ao Dia

Foto de Freepik

Com a crescente procura por locais para eventos em Portugal e a oferta limitada no setor, a plataforma de contratação de serviços Fixando estima que o aluguer de propriedades para celebrações e outros eventos possa render cerca de 390€ por dia aos proprietários de espaços como jardins, salões e casas de férias.

Segundo dados fornecidos pela Fixando, apenas 3% dos clientes conseguem encontrar um local adequado para os seus eventos, com uma procura anual de cerca de 10.000 pedidos na plataforma.

Alice Nunes, diretora de novos negócios da Fixando, destaca que “para os proprietários de casas ou espaços onde se possam realizar pequenas festas, a baixa oferta no setor pode representar uma fonte significativa de rendimento extra. Alugar um espaço para festas apenas quatro vezes por mês pode traduzir-se em cerca de 1500€”.

A maioria dos pedidos, cerca de 65%, são para pequenas festas de aniversário, eventos que podem ser acomodados em casas com jardim ou terraço. A empresa revela que 67% dos pedidos são para eventos com no máximo 50 participantes, onde o objetivo é proporcionar um ambiente para convívio e celebração num espaço privado.

Algumas empresas de organização de eventos atribuem o desencontro entre a oferta e a procura aos valores baixos que os clientes estão dispostos a pagar pelo aluguer destes espaços. O contexto é ainda agravado pela proibição de festas por parte da Airbnb, que entrou em vigor no ano passado, tornando mais difícil para os portugueses encontrarem espaços alternativos para aniversários e festas.

Lisboa lidera os pedidos por estes espaços, (39%), seguido pelo Porto com 20%, Setúbal com 9%, Braga com 8%, e Faro com 5%. O aluguer de espaços para festas emerge como uma oportunidade de negócio promissora para proprietários de moradias, quintas ou salões adequados para eventos em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × three =