• News
  • Login
    Register
    About
    Help

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
Back As 4 linhas de financiamento para o setor do Turismo

As 4 linhas de financiamento para o setor do Turismo

Ana Santos
Ana Santos
Economy
Feb 2, 2017

Tem projetos no setor do turismo? Fique a conhecer 4 possíveis linhas de financiamento para a área de empreendimentos turísticos e atividades com interesse para o turismo.

Tem projetos no setor do turismo? Fique a conhecer 4 possíveis linhas de financiamento para a área de empreendimentos turísticos e atividades com interesse para o turismo.

Linha de Apoio ao Turismo Acessível

Esta linha com dotação orçamental de cinco milhões e com limite de duzentos mil euros de por entidade, à qual se podem candidatar Municípios, outras Entidades Públicas, Entidades de Turismo e outras Entidades Privadas, tem por objetivo a adaptação de espaços públicos, nomeadamente museus e monumentos, recursos e serviços de interesse turístico a pessoas com necessidades especiais, temporárias ou permanentes, de modo a garantir um acolhimento inclusivo a todos os turistas.

O apoio é não reembolsável para as entidades públicas e reembolsável para as entidades privadas, embora neste caso haja a possibilidade de 50% do incentivo ser convertido em fundo perdido, se as intervenções ocorrerem até ao final de 2017.


Inovação Produtiva

Nos projetos de Inovação Produtiva o Sistema de Incentivos tem como objetivo promover a inovação do tecido empresarial, traduzida na produção de novos, ou significativamente melhorados bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis diferenciadores e de qualidade e com um elevado nível de incorporação nacional, criando oportunidades de internacionalização ou reforçando a qualidade do tecido empresarial nacional e regional.

São considerados investimentos elegíveis a criação de um novo estabelecimento, o aumento da capacidade de um estabelecimento já existente, a diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente no estabelecimento e a alteração fundamental do processo global de produção de um estabelecimento existente.

O incentivo a conceder assume a natureza reembolsável, aos projetos no âmbito do empreendedorismo qualificado e criativo, para as despesas elegíveis referidas é calculado através da aplicação de uma: taxa base máxima de 35%, a qual poderá ser acrescida das seguintes majorações, não podendo a taxa ultrapassar 75%.


Ana Santos
Ana Santos
In the world of business, the people who are most successful are those who are doing what they love
Warren Buffett
American Business Investor
Next Events
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contacts
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Privacy Policy
  • Cookie Policy
Powered By