As Moedas digitais estão a chegar

Imagem de WorldSpectrum por Pixabay

CodingLibra, a mais recente fintech portuguesa de ativos digitais em blockchain, vai promover um debate online com o objetivo de esclarecer e divulgar a revolução das moedas digitais e ainda provocar inovação no sector da blockchain em Portugal.

“O Futuro do dinheiro – Moedas digitais dos Bancos Centrais” é o tema do evento para discutir as mudanças em curso no dinheiro global. A China já está a implementar o yuan digital em algumas cidades, como teste à sua utilização em ambiente real de comércio, enquanto que o Banco Central Europeu vai decidir, em janeiro de 2021, sobre o calendário do lançamento do euro digital, que poderá significar o início do fim das moedas e notas físicas.

“A adopção de criptomoedas em massa aproxima-se a um ritmo elevado e a presente pandemia veio acelerar o processo. A simplicidade, acessibilidade, rapidez, transparência e segurança são sem dúvida as mais-valias da digitalização das moedas e os Bancos Centrais não tardarão em colocar em curso estes ativos”, esclarece Jaime Ferreira, Managing Partner da CodingLibra. “Por isso as pessoas e empresas têm que tomar conhecimento desta tecnologia para equacionarem os seus benefícios e a sua utilização.”

No debate que junta alguns dos mais relevantes atores da indústria financeira para uma discussão acerca do futuro do dinheiro, será discutido o futuro das moedas digitais, o projeto dos Bancos Centrais em desenvolvimento pelo Eurosistema (Banco Central Europeu), as criptomoedas, as stablecoins (criptomoeda mais estável), a regulamentação atual para os criptoativos, os principais desafios, a digitalização do euro e casos de países onde já estão a ser testadas as moedas digitais de Bancos Centrais.

Para participar no evento, que acontece em direto no Zoom (dia 24 de Novembro, às 17h30), deverá inscrever-se aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × 4 =