• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

 Academia de Código avança com Internacionalização

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

A <Academia de Código_> adquiriu a Codeplace, uma escola online de programação fundada por empreendedores portugueses, presente em 140 países e com uma carteira de mais de 70 mil alunos. Esta aquisição é um passo essencial na estratégia de internacionalização da <Academia de Código_>.

A empresa portuguesa pretende chegar aos Estados Unidos antes do final do ano, depois do sucesso dos programas piloto do projeto <Academia de Código_Júnior> na Grécia, Itália e Polónia em 2016/17.

“Há anos que seguíamos o excelente trabalho do Tiago Martins e da sua equipa, primeiro na Stuk.io e depois na Codeplace. Acreditamos no canal online como complemento à nossa oferta e na criação de leads para os nossos bootcamps, especialmente com a nova versão de Ruby 5 que vem facilitar a introdução à programação para iniciantes” explica João Magalhães CEO da <Academia de Código_>. "Esta aquisição vai permitir-nos escalar mais rápido, chegando a todos os que nos procuram, assegurando a nossa presença no online e no offline, sempre com foco na criação de emprego".

A Codeplace forma alunos nas linguagens HTML, CSS e Ruby on Rails através de um processo assente na metodologia “learn by doing”, o aluno constrói projetos reais como blogs, plataformas de e-commerce, to-do lists e serviços para software. Permite também serem adicionadas novas features aos projetos, como ferramentas de pagamentos ou integrar com outras aplicações. A Codeplace torna possível a construção de um projeto próprio em três meses pelo valor base de 99 dólares/ano.

Tiago Martins, cofundador da Codeplace, está no centro do processo de transição da empresa, onde procura adaptar o produto da Codeplace à <Academia de Código_>. “Todo o nosso know-how está a ser aplicado. A Codeplace através da criação de autoemprego; e a Academia de Código, que fornece talento para as empresas, partilham a mesma visão: o objetivo final é sempre voltado para o impacto social e para a empregabilidade”, defende Tiago Martins.


Image
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE INSPIRED!
  • Discover People
  • Learn New Skills
  • Find New Markets
  • Digitize Your Business
Eu não sei qual é a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todos
Bill Cosby
Comediante Americano
Próximos Eventos
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By