Benfica investe na transformação digital

Foto de website SLB

O Sport Lisboa e Benfica está a utilizar a tecnologia de Customer Relationship Management (CRM) na comunicação e envolvimento com os seus sócios e adeptos.

Com o objetivo de reforçar a otimização digital, o Benfica aliou-se à Salesforce, empresa especializada em CRM, para construir uma base de conhecimento centralizada que pudesse ser acessível a partir de qualquer ponto de serviço, desde lojas, bilheteiras, escolas de futebol, website, aplicação móvel, Casas do Benfica, entre outros.

O clube pretende ainda implementar uma solução de segmentação/automação de marketing que possa dar resposta a todas as fontes de informação disponíveis, bem como uma solução de comunicação omnicanal para as suas campanhas.

“A otimização digital é a chave para o conhecimento do Universo Benfica, para a rentabilização do investimento já realizado, e para a geração de novas receitas”, explica João Copeto, CIO do Sport Lisboa e Benfica.

Por seu turno, Fernando Braz, Portugal Country Leader da Salesforce sublinha que “Os grandes clubes de futebol em todo o mundo têm atualmente o desafio de ficarem a conhecer profundamente os seus fãs para conseguirem comunicar de forma personalizada, e também conseguir levar o nome da sua marca a todo o mundo”.

O Benfica junta-se assim a um grupo crescente de organizações desportivas de topo que utilizam esta tecnologia para valorizar a marca, aumentando as receitas de patrocínios e serviços, reduzindo cargas de trabalho, melhorando a experiência dos adeptos e proporcionando mais oportunidades para interagirem com o clube.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 − ten =