Beta-i cria programa de inovação no mercado de fintech tunisino

Foto: Fundadores Beta-i

Beta-i chega à Tunísia para promover a colaboração entre fintechs e o maior banco do país. O programa criado em parceria com o venture studio tunisino Betacube para o Attijari Bank marca a entrada da consultora portuguesa neste mercado.

A parceria da Beta-i com a Betacube, um venture studio especializado na área fintech, vai levar a metodologia de inovação da consultora portuguesa até à Tunísia. O programa “CorpUP Fintech” pretende promover a colaboração entre startups e grandes empresas, potenciando a criação de soluções inovadoras para o mercado de fintech tunisino.

A iniciativa arranca em 2022, e o programa de inovação tem como objetivo encontrar startups do ecossistema tunisino, com soluções já implementadas no mercado, para colaborar com o Attijari Bank – eleito melhor banco no país pela revista britânica “The Banker” do grupo Financial Times – na criação de projetos pilotos que venham resolver desafios do setor bancário.

Entre os desafios propostos estará a criação de um sistema de solução de transações; o aumento da conectividade entre cliente e o banco; novas funcionalidades de e-pagamento e desenvolvimento de software de gestão de assinaturas digitais, de forma a gerar documentos e a verificação dos mesmos.

“Estamos a expandir a nossa proposta de valor para o mercado empresarial tunisino e, em breve, para outros mercados em África. A perícia da Beta-i e o seu espantoso historial estão a acelerar a ligação entre as startups e as empresas que procuram a metodologia certa para inovar”, sublinha Amel Saidane, co-fundador da Betacube.

Para Ricardo Marvão, cofundador da Beta-i, esta parceria é o reconhecimento do sucesso da metodologia da consultora portuguesa. “Contamos já com vários programas de sucesso na área de fintech no nosso portfólio, por isso, apesar do mercado tunisino ser uma novidade, estamos motivados em ajudar jovens empresas tunisianas a alcançar os seus objetivos de desenvolvimento e crescimento, bem como ajudar grandes empresas a inovar e a resolver os seus desafios”.

Reconhecida pela sua experiência na área de fintech, a Beta-i tem sido consecutivamente distinguida pela revista norte-americana Global Finance como um dos melhores centros de inovação em fintech do mundo, no ranking anual Best Financial Innovation Labs 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven + eight =