A Bit2Me e o Cecabank anunciaram o lançamento de uma solução integrada de ativos digitais para bancos tradicionais e digitais. A nova oferta permite a estas instituições acederem a serviços de custódia, negociação e transmissão de ordens, com mais de 100 criptomoedas disponíveis em plataforma.
Fruto de uma aliança estratégica firmada em 2024, a solução combina a segurança e a experiência regulatória do Cecabank com a tecnologia e o know-how cripto da Bit2Me. A plataforma já está pronta a operar, dependendo apenas da aprovação final da CNMV.
Segundo Leif Ferreira, CEO da Bit2Me, “2025 marca o início da banca na oferta direta de serviços com criptomoedas”. Já Aurora Cuadros, do Cecabank, sublinha que esta parceria “consolida o papel do banco como referência na custódia de ativos digitais, com os mesmos padrões de exigência do sistema financeiro tradicional”.
A iniciativa surge num momento de crescente interesse institucional pelos ativos digitais, num enquadramento mais estável impulsionado pela regulamentação europeia MiCA. A solução pretende acelerar a integração das moedas digitais nos fluxos operacionais dos bancos e responder à procura de produtos financeiros mais inovadores e seguros.