Bit2Me e Dekalabs levam inovação ao desporto

A Bit2Me e a Dekalabs reforçam a aposta em soluções digitais baseadas em IA e blockchain para estádios, clubes e organizações, e estão abertas a parcerias em Portugal.

Na foto: Representantes da Bit2Me e Dekalabs durante o Sports Summit Madrid 2025

A Bit2Me, primeira exchange registada no Banco de Espanha como prestadora de serviços de criptoativos, está a expandir a sua estratégia de inovação através da Dekalabs, a sua consultora tecnológica. O objetivo é aplicar inteligência artificial e blockchain ao setor desportivo, criando novas fontes de receita e melhorando a experiência dos adeptos.

No âmbito desta iniciativa, a Dekalabs lançou o portal sports.deka.tech e um ebook gratuito que reúne dados globais, casos práticos e testemunhos de especialistas sobre o impacto da tecnologia no desporto. De acordo com o estudo, 58% dos adeptos querem estatísticas em tempo real e conteúdos digitais durante os jogos, 82% utilizam o telemóvel nos estádios para interagir, mas apenas 55% estão satisfeitos com a experiência atual. Estes números revelam um potencial significativo para inovação.

A Bit2Me e a Dekalabs já aplicaram soluções tecnológicas em clubes de referência como o FC Barcelona, o Valencia Basket e o Baxi Manresa, ajudando a otimizar operações, explorar novas receitas e estreitar a ligação com os adeptos. Agora, abrem portas a novas colaborações internacionais, incluindo com clubes portugueses.

“A tecnologia deixou de ser um complemento e passou a ser o motor que impulsiona o presente e o futuro do desporto. Na Dekalabs trabalhamos para que cada avanço tecnológico tenha impacto real dentro e fora do campo”, afirma David O. Berdún, CIO da Bit2Me e chairman da Dekalabs.

Integrada no grupo Bit2Me desde 2022, a Dekalabs tem experiência em projetos blockchain para entidades públicas, utilities, bancos e, mais recentemente, clubes desportivos. A proposta tecnológica assenta na stack da Bit2Me, que inclui soluções como o Bit2Me Commerce, para pagamentos em cripto com conversão instantânea; o Bit2Me Custody, serviço de custódia regulada com seguro até 100 milhões de dólares; e o Bit2Me API, que permite integração com bancos e fintechs.

Com mais de 20 produtos no portefólio, a Bit2Me e a Dekalabs pretendem liderar a transformação digital no desporto, explorando desde bilhética e merchandising até modelos inovadores como tokenização e NFTs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × one =