BOOST: A conferência de Inovação no Turismo arranca hoje em Matosinhos

Conferência Boost no Porto de Leixões Matosinhos
Conferência Boost no Porto de Leixões Matosinhos

O BOOST, Building Better Tourism é uma iniciativa do Nest-Centro de Inovação do Turismo, que junta entidades nacionais e internacionais de áreas da digitalização, mobilidade, conhecimento, entre outras, com o objetivo de olhar e debater o potencial do turismo através das lentes da transição verde e digital.

O evento que decorre hoje e amanhã, dias 12 e 13 de janeiro, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, integra palestras onde serão debatidos temas como a importância da transformação digital no turismo e os desafios de conciliar o crescimento contínuo com a sustentabilidade e a responsabilidade social. A conferência irá também dar palco a startups que apresentem soluções tecnológicas aplicáveis ao Turismo.

Entre os oradores que vão marcar presença, estão incluídos a presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Christa Schweng; a Industry Relations Manager, Travel, EMEA, da Google, Feria Kazemi, o Head of Tourism do Málaga Tourism Board, Jonathan Punzon; Itai Green, CEO e Founder do Innovate Israel e a CEO da Mastercard, Maria Antónia Saldanha.

A conferência conta ainda com a participação de João Ricardo, board member da NOS; João Oliveira, Head of Business da Vision-box; e o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Turismo, Nuno Fazenda. Entre os organizadores e promotores do evento estão a Presidente da Câmara Municipal Matosinhos, Luísa Salgueiro; o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e o Diretor Executivo do NEST, Roberto Antunes.

No evento será apresentado o programa internacional de Scale up do NEST

Ao nível da mobilização do ecossistema de inovação, o BOOST tem como keynote speaker Gerd Leonhard, com mais de vinte e cinco anos de experiência na indústria da tecnologia. Considerado um pensador da era digital, escreve sobre as mudanças na produção e no mercado mediático, com foco nas consequências das novas tecnologias e no conceito de convergência.

Com os olhos postos nas tendências atuais, o BOOST pretende apoiar a recuperação do setor do turismo pela aceleração e reinvenção, discutir caminhos de crescimento e captar bons exemplos internacionais para aplicação no tecido empresarial português. Serão exploradas as rápidas mudanças do setor e oportunidades que vêm com elas, e qual o seu impacto em campos como o da saúde e bem-estar, a mobilidade, a capacitação das pessoas e a sociedade e o meio ambiente.

No evento será apresentado o primeiro programa de inovação internacional de Scale up do NEST – Centro de Inovação do Turismo, desenvolvido em colaboração com a OMT, através do qual inovadores de todo o mundo são chamados à ação para contribuir com soluções tecnológicas para vários dos temas abordados. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty + two =