A Bright Pixel Capital, gestora de capital de risco do grupo Sonae, liderou a ronda de investimento Série A de 10 milhões de dólares na Tidal Cyber, startup sediada na Virgínia (EUA) especializada em defesa orientada por ameaças (threat-informed defense). O investimento contou ainda com a participação de investidores já presentes no capital da empresa, entre os quais USAA, Capital One, Squadra Ventures, Blu Venture, Veteran Ventures, Task Force X e Ultratech.
Fundada por três antigos especialistas da MITRE Foundation – Rick Gordon, Richard Struse e Frank Duff – a Tidal Cyber desenvolve uma plataforma que operacionaliza o MITRE ATT&CK, referência internacional em cibersegurança, colocando o comportamento real dos atacantes no centro das operações de defesa. O objetivo é apoiar organizações a medir e melhorar a eficácia dos seus sistemas contra ameaças concretas e ciberataques em larga escala.
“A Tidal Cyber traz um novo nível de clareza e precisão à estratégia de segurança, concentrando-se na realidade operacional e no comportamento dos atacantes. A sua plataforma revela falhas de cobertura, ajuda a priorizar e a melhorar a resposta, maximizando a hipótese de uma defesa bem-sucedida”, destacou Marcos de Castro Osório, Diretor de Investimentos da Bright Pixel Capital.
Rick Gordon, CEO e cofundador da Tidal Cyber, sublinhou que a empresa procura inverter o modelo tradicional de segurança: “Assistimos a uma forte adoção e necessidade crescente de uma defesa orientada por ameaças. A Tidal coloca o comportamento real do atacante no centro da defesa, permitindo uma abordagem proativa e contínua.”
Com este investimento, a Bright Pixel reforçou a sua aposta estratégica em empresas tecnológicas que estão a redefinir a cibersegurança a nível global. A gestora, que já integra no seu portefólio vários líderes inovadores, continua a investir em soluções que antecipam e respondem de forma eficaz às ameaças digitais, contribuindo para um ecossistema de segurança mais robusto e preparado para os desafios do futuro.